Sonhos de menino Sportinguista

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Qualquer criança, em determinado momento da sua vida, tem os seus heróis, idolatra-os e tenta repetir os seus feitos ou, pelo menos, estar junto deles, o que seria já um dos melhores presentes das suas vidas.

Um herói define-se então pelos feitos extraordinários, por lutar em lugares inacessíveis para os comuns “mortais”, fazendo algo que mais ninguém consegue. Eu, como quase todas as crianças que gostam de futebol e do Sporting CP, além dos heróis da BD, tive também o sonho de poder, um dia, ter a chance de pisar o “solo sagrado” do relvado de Alvalade, poder juntar-me aos que ali lutam para defender o símbolo do Leão, ou em última instância poder estar lá a contemplar, ao vivo, e poder simplesmente tocar-lhes ou receber um aceno, qualquer coisa.

Sempre sonhei com isso, nunca concretizei, pelo menos enquanto criança. Ou porque vivia numa aldeia longe do Estádio, ou porque não tinha quem me pudesse acompanhar ao mesmo. Talvez essa impossibilidade tenha ajudado o sonho a crescer ainda mais e me tenha ajudado a tornar-me o defensor e torcedor do Sporting que sou hoje. No entanto, tenho a certeza de que teria sido mais feliz com a concretização do sonho de, pelo menos, pisar aquele relvado e poder contemplar aquela arena, onde tantos leões lutaram e lutam por tão altos valores.

Costuma-se dizer que os pais refletem nos seus filhos os desejos que não conseguiram concretizar, e talvez por isso me sinta tão feliz com a possibilidade de poder ver o meu filho entrar naquele relvado dando a mão a um dos seus/meus heróis.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.