📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Nuno responde ao Bola na Rede: «O FC Porto pressionou muito forte, podíamos ter variado mais o jogo e não o fizemos»

- Advertisement -

João Nuno analisou a derrota do Estrela da Amadora frente ao Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Estrela da Amadora foi derrotado pelo FC Porto na 14.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar uma questão a João Nuno, treinador dos tricolores.

Lê também a pergunta a Francesco Farioli, treinador dos dragões.

Bola na Rede: Na antevisão ao jogo, o mister tinha falado sobre a importância de variar na construção ofensiva mas o Estrela pareceu ter sempre dificuldades quer a jogar de forma curta como a jogar de forma mais longa. Gostaria de lhe perguntar o que é que tentou alterar ao intervalo para corrigir este aspeto?

João Nuno: Falámos muito do lado esquerdo, porque quando rodávamos a bola insistíamos sempre no mesmo corredor. Na segunda parte melhorámos bastante, tivemos duas ou três jogadas em que começámos pelo lado direito e acabámos no esquerdo. Tivemos dificuldades na construção. Com o Otávio mais baixo, tivemos um médio que há poucas semanas jogava nos sub-23. O FC Porto pressionou muito forte, podíamos ter variado mais o jogo e não o fizemos. Tenho de falar do que o Sola fez. Não é muito habitual, mas treina sempre nos limites e fez um grande jogo frente a um dos melhores meios-campos do campeonato. Quero destacar o trabalho de alguém que não é habitual nas nossas opções. São estes jogadores que eu quero no Estrela. Ele merece, num estádio destes, fazer um jogo desta categoria. Conseguiu ser agressivo e merece ser destacado.

Bola na Rede: O Estrela da Amadora apresentou-se num 4-4-2 a defender, mas não sente, que por vezes, faltou uma melhor ligação entre o Kikas e o Abraham para tentar condicionar mais as ações do Alan Varela?

João Nuno: Nesse aspeto falhámos uma ou outra vez por saltarmos aos centrais, mas penso que condicionámos bem o Alan Varela. A estratégia estava bem montada. Acho que, na primeira parte, faltou-nos mais capacidade com bola e, quando a bola entra no Kikas ou no Abraham Marcus, termos a capacidade de ficarmos mais um pouco com a bola e não a perder rapidamente, porque íamos estar outra vez em organização defensiva. Falhámos uma ou outra bola, mas, em noventa e tal minutos, e sabendo que o FC Porto faz muito aquele triângulo, tentámos evitar, mas muitas vezes não é fácil, porque o Porto tem muita qualidade nesse momento do jogo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.

Já é conhecido a vencedora do melhor golo no Futebol Feminino: «Um brilhante pontapé de escorpião reverso»

Lizbeth Ovalle é a vencedora do Prémio Marta do FIFA The Best 2025, que corresponde ao melhor golo do ano no futebol feminino.