Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.
O Wolfsburgo anunciou o seu primeiro reforço para a segunda metade da temporada. O clube alemão oficializou a contratação de Cleiton, defesa brasileiro de 22 anos que chega do Flamengo. O jogador assinou um contrato válido até 30 de junho de 2030, e junta-se aos trabalhos da equipa logo no dia 1 de janeiro de 2026.
Cleiton é um defesa central canhoto que se destaca pelos 1,94 metros de altura e prepara-se assim para a sua primeira experiência no futebol europeu. Formado no Flamengo, onde se estreou como profissional em 2022 e somou sete jogos no Brasileirão, o jogador é visto como um projeto de desenvolvimento para a defensiva do clube da Bundesliga.
«Ele é um defesa central canhoto e moderno, com grande potencial de desenvolvimento. A contratação é também resultado do excelente trabalho do nosso departamento de observação. Acreditamos que Cleiton irá, passo a passo, atingir o nível da Bundesliga e, no futuro, assumir um papel importante na nossa defesa», explicou Peter Christiansen, diretor desportivo do Wolfsburgo.
Do lado do jogador, Cleiton não escondeu o entusiasmo com o desafio, classificando a mudança para a Alemanha como um grande passo na carreira.
«É um grande passo na minha carreira. A Bundesliga é uma das ligas mais fortes do mundo e quero aprender e evoluir todos os dias aqui. Estou muito grato pela confiança do clube e estou ansioso por vestir a camisola do Wolfsburg em campo», comentou o brasileiro.

