SC Braga 3-0 Boavista FC: Um «pagode à minhota»

Na final de tarde de domingo, dia onze de setembro, reuniram-se para um churrasco seguido de uma peladinha, os plantéis de Sp. Braga e Boavista. O jogo terminou numa clara vitória da equipa minhota, 3-0,  que mostrou mais soluções, mais vontade e mais controlo no que a exageros diz respeito. Agora mais a sério, os três pontos ficaram em Braga e os visitantes voltaram a casa com a digestão mais que feita e até já com alguma fome de golos. A meu ver, hoje faltou inspiração dentro das quatro linhas. A tabela classificativa mostra então que o Braga vai em segundo com a mesma pontuação do Benfica, adversário que irá defrontar na próxima jornada do campeonato. O Boavista, perde pela primeira vez na liga este ano, ficando-se pelo décimo posto.

Depois de Artur Soares Dias apitar para o início deste jogo, ambas as equipas mostravam estar algo ansiosas com a parte do «ter a bola no pé». Parecia que dos vinte e dois jogadores em campo, somente Pedro Santos, Hassan e André Pinto estavam com vontade de levar o jogo para a frente. Algo peculiar num jogo de futebol, visto que sem bola é possível jogar, mas não marcar.

A primeira parte não mostrou grande jogo de futebol até aos trinta minutos. Vários erros de parte a parte, onde se incluem ambos os guarda-redes, que pareciam jogar em cima de cascas de banana. Enfim, um «pagode à minhota» sem direito a música… Mas tudo o que é engraçado tem o seu fim, e a atrapalhação na defesa do Boavista foi evidente. Sem que houvesse ninguém que tirasse a bola dali, já que parecia um elemento estratosférico sem qualquer relação com a prática do futebol, apareceu Hassan, que amarrou a pantera pelo cachaço e com um leve safanão colocou o esférico lá dentro. Remate rente a relva e bem juntinho ao poste. Assim foi o primeiro do jogo e da conta de Hassan.

A partir do golo o jogo parecia ganhar um novo ímpeto, quando de repente, a vontade de jogar se resumiu a uma troca de bola intensa passível de cortes bonitos, chegando o intervalo no momento em que o Boavista parecia querer alguma coisa com a bola. É pena, porque começava a jogar-se futebol no municipal de Braga.

Na segunda parte a história foi diferente, mas não muito. Troca de bola rápida e pouco eficaz resumiu-se a um «bate lá na frente» sem rumo. E quando Pedro Santos tinha a bola no pé e entrou pela área, algum dos três boavisteiros mosqueteiros da defesa se esqueceu de «Pédrito»! Chegou tarde o corte e assim sendo é pénalti. «Pédrito» fez então o segundo trazendo ainda mais tranquilidade a um jogo demasiado tranquilo. Se o Paulo Bento viu o jogo entre Braga e Boavista, ficou intranquilo com tanta passividade. Mas vamos ao que interessa. Pouco depois, numa jogada, sim uma jogada, de contra ataque veja-se, Wilson desmarca-se nas costas do adversário e remata para o terceiro da partida. Três golos sem resposta foi o resultado final.

Por fim, resta-me dizer que esta churrasco foi tudo menos gourmet, bem servido sim, mas faltou um pouquinho de sal na carne.

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valdo em exclusivo ao Bola na Rede: «Portugal tem uma palavra a dizer no Mundial. Não tenho nenhuma esperança que o Brasil possa ser campeão»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Valdo respondeu a algumas questões envolvendo o futebol nacional e o Brasil.

Valdo em exclusivo ao Bola na Rede: «Analisando friamente, o FC Porto é o grande favorito a vencer a Primeira Liga»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Valdo respondeu a algumas questões envolvendo o futebol nacional e o Brasil.

Paulo Fonseca reflete sobre o FC Porto, o Benfica e o Sporting: «São os grandes candidatos ao título»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca, treinador do Lyon, falou à margem do evento.

Paulo Fonseca e chegada de José Mourinho ao Benfica: «O campeonato português nunca foi tão falado como nas últimas 2 semanas»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca, treinador do Lyon, falou à margem do evento.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca já regressou ao balneário depois da longa suspensão: «Já faz parte do passado»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca, treinador do Lyon, falou à margem do evento.

Adi Hutter despedido do AS Mónaco

Adi Hutter foi despedido do AS Mónaco. O treinador austríaco deixa os monegascos, onde estava desde 2023.

Agente de Viktor Gyokeres confirma propostas da Arábia Saudita e volta a criticar o Sporting: «Tinham um acordo com o Manchester United nas nossas...

Jonathan Chalkias, agente de Viktor Gyokeres, voltou a falar na saída do avançado do Sporting. Jogador teve propostas da Arábia Saudita.