O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.
O Real Madrid apanhou um susto na Taça do Rei, ao avançar na prova com uma vitória sofrida sobre o Talavera por 3-2. Esta quarta-feira, Xabi Alonso decidiu estrear o jovem David Jiménez e apostou na titularidade de Franco Mastantuono e Endrick.
Kylian Mbappé inaugurou o marcador de penálti aos 41 minutos. Pouco depois, houve o auto-golo de Manu Farrando que deu 2-0 ao intervalo. No entanto, o Talavera, equipa do terceiro escalão, recusou-se a atirar a toalha ao chão. Reduziram para 2-1 e obrigaram o Real Madrid a carregar. Kylian Mbappé voltou a aparecer aos 88 minutos, com um remate de longe, fixando o que parecia ser o 1-3 final.
O Talavera voltou a marcar por Di Renzo e encostou o Real Madrid às cordas. Na última jogada do encontro, valeu Andriy Lunin, que se vestiu de herói e fez uma defesa monumental para evitar o 3-3 que levaria o jogo para prolongamento.
Com os dois golos, Kylian Mbappé chega aos 58 golos no ano civil, ficando a apenas um de igualar o recorde de 59 golos de Cristiano Ronaldo, em 2013.
Eis os resultados o dia da Taça do Rei:
- Cultural Leonesa 1-0 Levante
- Albacete 2-2 (3-0 g.p.) Celta Vigo
- Baleares 2-3 Atlético Madrid
- Huesca 2-4 Osasuna
- Racing Santander 2-1 Villarreal
- Alavés 1-0 Sevilha
- Talavera 2-3 Real Madrid

