O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.
O Benfica prepara-se sofrer mexidas no seu plantel durante o mercado de transferências de janeiro. Já existem rumores de atletas que podem deixar a Luz nas próximas semanas. Um dos nomes que correm o risco de rumar a outras paragens é o de Gianluca Prestianni, jogador argentino.
O jovem de 19 anos tem muito potencial, mas são vários os rumores que o associam a um regresso à Argentina, pelas portas do River Plate. Gianluca Prestianni tem visto Georgiy Sudakov ser titular do lado esquerdo do ataque, com Andreas Schjelderup a surgir como alternativa.
Além disso, José Mourinho gostaria de contar com um extremo com diferentes caraterísticas, algo mais tradicional no que é pedido a um extremo esquerdo. Pelo centro, Leandro Barreiro tem-se assumido cada vez mais como dono e senhor do lugar. Gianluca Prestianni poderia somar mais minutos, caso aceite assinar pelo River Plate e as águias não fecham a porta a uma saída, tendo já rejeitado uma primeira oferta.
O outro caso é o de Rafael Obrador. O espanhol trocou o Real Madrid pelo Benfica por cinco milhões de euros, no mercado de transferências verão. Contudo, o lateral esquerdo não entrou nas contas de Bruno Lage e José Mourinho também não o tem nas principais opções, abrindo-se a porta a um empréstimo.
Os encarnados até estariam no mercado em busca de um concorrente para Samuel Dahl, mas a afirmação de José Neto fez o Benfica recuar nas suas intenções. O jovem português é assim a segunda opção para o posto, com Rafael Obrador a ser relegado para o fundo dos alternativas.
O mercado do Benfica deverá ser marcado por mais entradas do que saídas, mas as saídas destes dois jogadores estão em cima da mesa e caso cheguem propostas que agradem à estrutura, deverão mesmo consumar-se.

