Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

- Advertisement -

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

O Benfica prepara-se sofrer mexidas no seu plantel durante o mercado de transferências de janeiro. Já existem rumores de atletas que podem deixar a Luz nas próximas semanas. Um dos nomes que correm o risco de rumar a outras paragens é o de Gianluca Prestianni, jogador argentino.

O jovem de 19 anos tem muito potencial, mas são vários os rumores que o associam a um regresso à Argentina, pelas portas do River Plate. Gianluca Prestianni tem visto Georgiy Sudakov ser titular do lado esquerdo do ataque, com Andreas Schjelderup a surgir como alternativa.

Além disso, José Mourinho gostaria de contar com um extremo com diferentes caraterísticas, algo mais tradicional no que é pedido a um extremo esquerdo. Pelo centro, Leandro Barreiro tem-se assumido cada vez mais como dono e senhor do lugar. Gianluca Prestianni poderia somar mais minutos, caso aceite assinar pelo River Plate e as águias não fecham a porta a uma saída, tendo já rejeitado uma primeira oferta.

O outro caso é o de Rafael Obrador. O espanhol trocou o Real Madrid pelo Benfica por cinco milhões de euros, no mercado de transferências verão. Contudo, o lateral esquerdo não entrou nas contas de Bruno Lage e José Mourinho também não o tem nas principais opções, abrindo-se a porta a um empréstimo.

Os encarnados até estariam no mercado em busca de um concorrente para Samuel Dahl, mas a afirmação de José Neto fez o Benfica recuar nas suas intenções. O jovem português é assim a segunda opção para o posto, com Rafael Obrador a ser relegado para o fundo dos alternativas.

O mercado do Benfica deverá ser marcado por mais entradas do que saídas, mas as saídas destes dois jogadores estão em cima da mesa e caso cheguem propostas que agradem à estrutura, deverão mesmo consumar-se.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Avançado do Estoril de saída do clube

O Estoril oficializou a saída de Alejandro Marqués do clube. O venezuelano terminou contrato e não vai renovar com os canarinhos.

Eleições e inovações: Reinaldo Teixeira avança com recandidatura e confirma VAR nos cantos

Reinaldo Teixeira confirmou a sua recandidatura à presidência da Liga Portugal. O dirigente anunciou inovações para as próximas competições nacionais.

Diego Simeone faz pressão: Eis os novos detalhes sobre Morten Hjulmand e o Atlético de Madrid

Diego Simeone quer contratar Morten Hjulmand ao Sporting. O capitão dos leões pode estar perto da saída.

Pafos oficializa a contratação de Biel no seu terceiro empréstimo consecutivo

O Sporting emprestou o brasileiro Biel ao Pafos. Este é o seu terceiro empréstimo consecutivo desde que chegou a alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Brighton fecha contratação de Jovem do Ano da Bundesliga a troco de 53 milhões de euros

Depois de longas negociações com o Tottenham, Luka Vuskovic prepara-se para reforçar o Brighton, por uma verba fixa de 53 milhões de euros.

Sporting arranca preparação da equipa feminina para 2026/27

A equipa feminina do Sporting dedicou esta quarta-feira à realização de exames médicos na Academia Cristiano Ronaldo.

Panathinaikos contrata defesa central associado ao Benfica

Stefan De Vrij assinou com o Panathinaikos. O neerlandês terminou contrato com o Inter Milao e deixou o clube a custo zero.