Não contou para o Braga e é destaque no Moreirense: ala é o melhor assistente da Primeira Liga

- Advertisement -

Dinis Pinto é atualmente o jogador com mais assistências na Primeira Liga. O português pertence aos quadros do Moreirense.

Dinis Pinto é um dos nomes em destaque na Primeira Liga, durante a presente temporada. O jogador é atualmente o melhor assistente do campeonato, com seis passes para golo. O atleta pertence aos quadros do Moreirense, sendo um elemento importante para Vasco Botelho da Costa.

Aos 25 anos, Dinis Pinto pode estar a viver a época mais importante da sua carreira, sendo esta a sua terceira temporada no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Foi contratado em 2023, depois de dois anos no Braga, onde foi maioritariamente usado nos B’s, contando apenas com dois jogos pela equipa principal.

Dinis Pinto dividiu a sua formação entre o Hernâni Gonçalves, o Paços de Ferreira e o Penafiel, mas foi no Lusitânia Lourosa que conseguiu captar a atenção, especialmente na temporada 2020/21 de alto rendimento (27 jogos, um golo e três assistências).

O luso leva esta temporada um total de 15 partidas, com um tento e as seis assistências referidas. O seu contrato finaliza em 2027 e tem um valor de mercado de dois milhões de euros, segundo o Transfermarkt. O ala deverá continuar a ser forte aposta na equipa técnica, já que é dotado de usar toda a ala direita, jogando a extremo e a lateral.

Eis os números de Dinis Pinto pelo Moreirense:

  • 2023/24: 14 jogos e 2 assistências
  • 2024/25: 29 jogos, 2 golos e 1 assistência
  • 2025/26: 15 jogos, 1 golo e 6 assistências
Dinis Pinto Moreirense
Fonte: Rafael Canejo/Bola na Rede

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidny Cabral revela interesse do Sporting aborda a sua carreira: «É uma história louca»

Sidny Cabral trocou o Estrela da Amadora pelo Benfica e considerou a sua carreira como uma 'história louca'.

Portugal derrotado pela Espanha na final do Euro Futsal 2026

Portugal e Espanha enfrentaram-se durante este sábado, na final do Euro Futsal 2026. A partida terminou com um 5-3 para os espanhóis.

Olheiro BnR | Seko Fofana

Calmo com a bola nos pés, Fofana tem também no seu arsenal uma boa capacidade de drible e de remate a longa distância

Borussia Monchengladbach empata em casa frente ao Bayer Leverkusen e não vence há 5 jogos na Bundesliga

Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen empataram a um golo, na jornada 21 da Bundesliga. Os golos foram apontados na primeira-parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: merengues preparam-se para receber 10 milhões de euros por venda do AC Milan

O Real Madrid prepara-se para receber metade da verba da venda de Álex Jiménez do AC Milan para o Bournemouth.

Estoril Praia e Tondela empatam a dois golos no Estádio António Coimbra da Mota

O Estoril Praia empatou a dois golos frente ao Tondela, na jornada 21 da Primeira Liga. Os canarinhos estavam numa série de três vitórias consecutivas.

Vitória SC com baixa de peso para a partida contra o Arouca

Alioune Ndoye encontra-se lesionado e vai falhar a partida entre o Vitória SC e o Arouca, relativa à 21.ª jornada da Primeira Liga.