FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Os dragões vão defrontar o Benfica na próxima fase da prova.
O FC Porto derrotou o Famalicão por 4-1 no Estádio do Dragão, no encontro a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Logo aos seis minutos, Victor Froholdt pressionou Mathias De Amorim e William Gomes, no cara a cara com Ivan Zlobin, não tremeu e inaugurou o marcador para os dragões.
A resposta da equipa orientada por Hugo Oliveira foi rápida e, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Gil Dias, Justin De Haas restabeleceu a igualdade ao minuto 13. Antes do intervalo, Gabri Veiga obrigou Ivan Zlobin a uma defesa apertada e, na recarga, Victor Froholdt voltou a colocar o FC Porto em vantagem, ao minuto 38.
Na segunda parte, Samu Aghehowa, que havia entrado aos 58 minutos para o lugar de Deniz Gul, fez o terceiro golo dos azuis e brancos ao minuto 79. Já perto do apito final, Pepê (89′), colocou um ponto final no resultado.
Este triunfo permite ao FC Porto avançar para os quartos de final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Benfica no Estádio do Dragão. O Famalicão fica pelo caminho na prova, já depois de ter eliminado S.João de Ver e Estoril Praia.

