Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.
Victor Froholdt conquistou o prémio de Futebolista do Ano, o galardão mais prestigiado do futebol dinamarquês, atribuído pela federação após a votação dos próprios jogadores. Aos 19 anos, o médio do FC Porto superou a concorrência de Morten Hjulmand, capitão do Sporting (que venceu no ano passado) e de Pierre-Emile Hojbjerg, do Marselha.
Duas semanas depois de ter sido nomeado o Talento do Ano, o jovem portista consegue a proeza rara de deter os dois títulos em simultâneo, algo que só o defesa Simon Kjaer tinha conseguido em 2009. É o ponto alto de um ano em que Victor Froholdt conquistou a dobradinha pelo Copenhaga antes de rumar ao Dragão, onde se tornou rapidamente no motor da equipa de Francesco Farioli.
Os números e o impacto de Victor Froholdt em Portugal justificam a distinção. Desde a sua chegada, afirmou-se como titular indiscutível, somando dois golos e quatro assistências em 22 jogos, num registo de 19 vitórias.
Eleito pelos treinadores da Primeira Liga como o melhor jovem, médio e jogador do mês de agosto, e finalista do prémio Golden Boy, o médio dinamarquês é um dos principais destaques do campeonato português.

