FC Porto ‘frágil’ na lateral esquerda: as opções de Francesco Farioli

- Advertisement -

O FC Porto vai apenas contar com um lateral esquerdo nas próximas semanas, já que Zaidu Sanusi estará na CAN.

Francisco Moura afigura-se como o único lateral esquerdo do plantel do FC Porto neste momento. Zaidu Sanusi, o seu habitual suplente, está na CAN ao serviço da Nigéria, o que deixa a equipa do Dragão com menos uma solução para o posto. Ainda assim, Francesco Farioli tem margem nas alternativas.

O FC Porto conta no seu plantel com dois elementos que podem ser adaptados à esquerda. Martim Fernandes, que habitualmente é lateral direito, já jogou na esquerda e na presente temporada soma 15 encontros, com uma assistência. Tem apenas 19 anos de idade e é considerado uma jovem promessa.

Martim Fernandes tem em Alberto Costa o seu grande opositor na lateral esquerda, com o português que chegou da Juventus a contar com a confiança da equipa técnica. Uma outra solução seria Jakub Kiwior. O defesa central também pode jogar a defesa esquerdo, ainda que deixasse o onze órfão de um titular indiscutível.

O polaco em 2025/26 leva 16 partidas e uma assistência. Francesco Farioli pode igualmente por optar por chamar um jovem da equipa B. O lateral esquerdo habitualmente titular para João Brandão é Kaio Henrique, brasileiro de 19 anos que cumpre a sua segunda época de azul e branco.

Martim Cunha também seria uma opção viável, mas a jovem promessa de 18 anos está a recuperar de uma lesão no menisco do joelho direito. Será um nome a seguir no futuro, já que se estreou inclusivamente pelos B’s ainda em 2024/25.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.