Matheus Nunes e adaptação a diferentes posições: «Se o Pep Guardiola me colocar como ponta de lança, eu vou tentar marcar mais golos do que toda a gente»

- Advertisement -

Matheus Nunes realizou a antevisão ao Manchester City x West Ham e comentou a adaptação a diferentes posições no terreno.

Matheus Nunes falou aos microfones da DAZN, onde fez a antevisão ao encontro entre o Manchester City e o West Ham, de Nuno Espírito Santo. O internacional português recordou o Nottingham Forest da temporada passada, então comandado pelo técnico português:

«Espero correr bem, espero ganhar os três pontos, mas como dizia, sei que é difícil, porque no ano passado, quando defrontámos o Nottingham, foi um jogo muito difícil, porque é uma equipa que defende bem em blocos baixos, está habituada a defender bem em blocos baixos, mas depois tem jogadores que são muito perigosos nos contra-ataques».

«Espero um jogo muito difícil, porque o West Ham pode estar no topo e no fundo da tabela esta época, mas tem jogadores com muita qualidade, como referiu o Matheus Fernandes, também tem o Paquetá, tem o Bowen, são jogadores que são muito bons e temos de estar preparados e no nosso máximo foco para tentar ganhar os três pontos, porque aqui na Premier League não é um jogo fácil».

Matheus Nunes abordou ainda a sua adaptação a diferentes posições na equipa orientada por Pep Guardiola:

«Eu vou te ser sincero, no início, quando eu comecei a jogar a lateral porque já foi depois de eu ter feito uma temporada ou uma temporada e meia a jogar a médio. Depois, a metade da segunda temporada, comecei a jogar a extremo e eu lembro que no final da segunda temporada, que foi o ano passado, quando comecei a jogar a lateral e mesmo, se calhar, no verão a minha cabeça ainda estava um pouco… ‘Não quero estar sempre a mudar de posição, não me traz estabilidade nenhuma ao meu jogo, não consigo trabalhar sempre as mesmas coisas porque não estou a jogar na mesma posição, tenho de estar sempre a trabalhar coisas diferentes.’ Ou seja, vou ser sincero que, no início eu estava um pouco cabeça dura, que achava que esse fator de estar a mudar de posição a toda a hora me estava a prejudicar, mas depois também de escutar muitas pessoas e também um pouco de dar a volta à minha cabeça, a falar com a minha psicóloga, eu comecei a perceber que isto só me vai tornar num melhor jogador e, de facto, só me traz mais nuances ao meu jogo porque do nada, ele precisa de me pôr aqui e eu sei o que fazer ali e com outros jogadores não conseguem. Então eu tenho mais minutos que o outro jogador porque consigo jogar naquela posição e ele não consegue. Então… E não é só o facto de jogar, é jogares e jogares bem. Porque tu não estás ali só para jogar, estás ali: eu quero jogar. E foi isso que eu pus na minha cabeça quando eu comecei a jogar a lateral, foi: já que eu vou jogar a lateral, eu vou tentar ser o melhor lateral direito, que é o que tenho tentado fazer. E se ele me colocar como ponta de lança, eu vou tentar marcar mais golos do que toda a gente. E se ele me colocar como guarda-redes, eu vou tentar defender mais bolas que toda a gente. Então esse é o meu objetivo agora, enquanto lateral direito, e enquanto eu estiver a lateral direito, é ser o melhor lateral direito».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma garante Bryan Zaragoza por empréstimo do Bayern Munique

A AS Roma anunciou a contratação de Bryan Zaragoza, que chega por empréstimo do Bayern Munique, num acordo que inclui uma opção de compra.

Tondela anuncia rescisão do contrato com Ivan Cavaleiro

Ivan Cavaleiro já não é jogador do Tondela. O avançado internacional português chegou a acordo com o clube beirão para a rescisão do contrato.

O regresso da estrelinha | Sporting 2-1 CD Nacional

Pelo quarto jogo seguido, o Sporting conseguiu a vitória para lá dos 90 minutos. Depois de PSG, Arouca e Athletic, foi agora o CD Nacional

Cristianinho entre os convocados da Seleção Sub-16: eis a lista

Portugal vai disputar o Torneio do Algarve. Fica com a lista de convocados da Seleção Nacional Sub-16, com Cristianinho presente.

PUB

Mais Artigos Populares

Trubin após Tondela x Benfica: «O empate nunca é um bom resultado para mim ou para a equipa»

Trubin deixa mensagem nas redes sociais após o empate do Benfica frente ao Tondela na jornada 20 da Primeira Liga.

David Jurásek já recebe elogios após a estreia pelo Slavia de Praga: «Melhor do que eu esperava»

David Jurásek estreou-se no Slavia de Praga neste domingo. O jogo do antigo lateral do Benfica mereceu elogios do treinador da equipa.

Clássico entre o FC Porto e o Sporting não vai contar com nenhum dos marcadores dos golos do jogo da primeira volta

O jogo entre o FC Porto e o Sporting da próxima jornada não vai ter a presença de nenhum dos três jogadores que participaram no encontro da primeira volta do campeonato.