O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.
Vasco Matos criticou o calendário da Primeira Liga, em antecipação ao encontro frente ao Arouca. O Santa Clara enfrentou o Braga na passada segunda-feira, foi a prolongamento na passada quinta-feira diante do Sporting e ainda voltará a jogar no sábado.
O treinador português começou por abordar a situação do calendário:
«O cenário não é o ideal. Temos consciência disso. Obviamente que sim. Mas estamos muito focados e com muita vontade de vencer o jogo. É com essa energia que temos de olhar para o jogo de amanhã [domingo]. Foi assim decidido. Obviamente sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem de ser combustível para o nosso jogo».
De seguida, Vasco Matos falou sobre o ambiente na equipa após a derrota polémica frente ao Sporting na Taça de Portugal:
«O ambiente até está leve, bastante leve. Os jogadores estão muito focados e concentrados naquilo que são as nossas tarefas e o nosso propósito».
Por fim, fez a antevisão ao encontro com o Arouca:
«Vamos ter de ter criatividade, mas vamos encontrar a melhor solução para o jogo. (…) Somar pontos em casa é sempre importante. Sentimo-nos realmente confortáveis a jogar em nossa casa, juntamente com os nossos adeptos. Amanhã [domingo] até há uma causa solidária, apelo à presença e apoio dos nossos adeptos».

