Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

- Advertisement -

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

Manchester City recebeu e engoliu o West Ham por 3-0 na Premier League. No final do jogo, Pep Guardiola deixou alertas aos seus jogadores e confessou que a equipa ainda não está ao nível pretendido.

«Não estamos bem com bola. Por isso, desperdiçamos muitas oportunidades, porque não estamos nas posições certas para romper as linhas e dar os passos seguintes. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada. Mas vamos melhorar isso, porque somos muito abertos. O grupo é fantástico, vamos tentar fazê-lo», começou Pep Guardiola, que desenvolveu.

«Com as posições que temos, temos de ser corajosos. Não estivemos lá. Quantas oportunidades tiveram na primeira parte? Zero, nenhuma. Mas mesmo assim, não estivemos nos lugares certos para criar, para sermos mais sólidos. Não fizemos o processo certo para sermos mais consistentes. O Gigi Donnarumma salvou-nos», confessou o técnico que, ainda assim, se mostrou feliz.

«Estou feliz, não posso negar, mas a forma como jogamos com a bola tem de melhorar, ou não será suficiente em março ou abril para sermos candidatos a ganhar o campeonato. Disse aos meus jogadores: ‘Feliz Natal a todos, mas não será suficiente se não melhorarmos’», contou o treinador.

Sobre a luta pelo título, Pep Guardiola apontou a necessidade dos jogadores seguirem as suas indicações. O treinador falou ainda de Rayan Cherki, mais apagado do jogo.

«Se eles me seguirem, estaremos lá, mas temos que melhorar. Conheço o nível desta liga, conheço o Arsenal, sei como eles são difíceis. Não é suficiente. O espírito está lá. Mas temos que fazer muitas, muitas coisas melhor», salientou Pep Guardiola.

«Rayan Cherki? Ele não jogou no seu melhor, então perdeu muitas bolas. Ele estava com tanta pressa nas suas decisões, estava tão ansioso. Ele tem de jogar, apenas manter a bola e associar-se aos outros e, no momento certo, fazer essa explosão que só ele tem em termos de golos e assistências. Mas antes disso, ele tem de estar mais calmo. Ele quer sempre fazer bem, quer ajudar os outros. Ele torna as situações pouco claras», explicou o treinador.

Depois de um começo aos sobressaltos, o Manchester City engrenou e, ao final de 17 jogos, é segundo na Premier League a apenas dois pontos do líder Arsenal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.