Hugo Oliveira anteviu o jogo frente ao Benfica referindo que espera um jogo complicado mas mostrou confiança na qualidade da sua equipa.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga, entre o Famalicão e o Benfica, Hugo Oliveira referiu que será um jogo difícil para ambos os lados e que as águias se encontram «no melhor momento da época».
O técnico famalicense começou por falar sobre o que espera ver na próxima segunda-feira:
«Acho que vai ser um jogo extremamente difícil para o Famalicão, mas acho que o Benfica também vai encontrar dificuldades para se bater connosco. É um Benfica que está no melhor momento da época, na minha opinião, com um processo que tem vindo a evoluir e a desenvolver-se no sentido que, por certo, a equipa técnica quer. Como em todos os processos, quando as pessoas se conhecem melhor e o treinador está há mais tempo no clube e passa as suas ideias, a equipa fica muito mais sólida e coesa. Claro que a jogar no seu estádio acaba por ser favorito. O Famalicão é uma equipa que tem a sua própria forma de estar, joga à sua maneira e tem sempre o mesmo objetivo que é jogar para ganhar e, neste caso, trazer os três pontos para casa para fazer felizes os seus adeptos».
Hugo Oliveira falou também sobre a estratégia para o encontro:
«Não vamos abdicar dos nossos grandes princípios. Somos uma equipa que tem de defender sempre o talento que tem e que tem de lutar sempre para ganhar. E isso não faz de nós mais ou menos românticos. Somos extremamente realistas e objetivos, temos um jogo extremamente ligado aos princípios de coesão. Isso não invalida que se olhe sempre para a baliza do adversário, seja onde for. Alguns jogos mais por dentro, outros mais por fora… Temos a nossa estratégia para o próximo jogo e vamos querer ser fiéis a ela defendendo sempre os nossos princípios com e sem bola».
Por fim, voltou a abordar a qualidade do adversário e deixou elogios ao trabalho de José Mourinho:
«Espero o Benfica mais forte da época. O Benfica está no seu momento mais forte, os jogadores sabem o que fazer com e sem bola, sabem quais são os caminhos que têm de percorrer, e principalmente quando jogam naquele estádio, porque são empurrados por uma massa adepta extremamente forte e ligada e que com os resultados começam a acreditar cada vez mais. É uma equipa com jogadores muito experientes, com um treinador muito experiente e capaz, que sabe como lidar com os jogos e sabe aquilo que quer dos jogos. Nós vamos enfrentar esse adversário de uma forma competiviva e no final queremos retirar pontos. Nós queremos ganhar todos os jogos. Ainda não perdemos fora e queremos continuar nessa senda. Acredito que podemos sair do Estádio da Luz, mas na verdadeira essência o que queremos é sair de lá com uma vitória».

