O ícone da Premier League, Alan Shearer, refletiu sobre as mudanças recentes no sistema de Ruben Amorim no Manchester United.
No empate frente ao Bournemouth da passada segunda-feira, o Manchester United apresentou algumas mundanças táticas, incluindo uma maior tendência para formar uma linha defensiva de quatro elementos. Alan Shearer refletiu sobre estas mudanças e destacou as vantagens das mesmas.
O melhor marcador da história da Premier League elogiou a exibição dos red devils com estes ajustes, apesar do resultado:
«Sei que eles foram fracos defensivamente no empate em 4 a 4 contra o Bournemouth, mas em termos de trazer coisas diferentes para o jogo, eles foram muito melhores, e foi um dos jogos da temporada. Portanto, apesar de todas as suas frustrações e relutância em mudar, ele mudou e funcionou. Vamos ver o que ele faz neste fim de semana».
Alan Shearer deixou ainda algumas críticas à insistência de Ruben Amorim no seu sistema mas reconheceu o valor das mudanças:
«Amorim tem sido tão teimoso, insistindo que nunca mudaria esse sistema, mas ele o ajustou na semana passada e não há dúvida de que o Man United estava muito melhor em termos de energia, confiança e compreensão do que estava a tentar fazer».

