O Barcelona encontra-se atento ao mercado de janeiro, mas é complicada a contratação de um defesa central a título definitivo.
O Barcelona encontra-se atento ao mercado, em busca de um defesa central, depois de conhecida a lesão de Andreas Christensen e baixa de Ronald Araújo, com data indeterminada. Contudo, de acordo com o Diario As, será uma missão complexa trazer um jogador para a posição.
Os catalães até estão dispostos a realizar um investimento elevado (nomes como Alessandro Bastoni ou Josko Gvardiol agradam), mas o mesmo somente seria possível no verão, já que a situação financeira do clube neste momento ainda não é a indicada. O Barcelona teria que aproveitar uma oportunidade de mercado, como um empréstimo ou um jogador descontente com a direção, algo que não se afigura como provável.
Assim sendo, Pau Cubarsí e Gerard Martín deverão continuar como titulares, com Eric García e Jules Koundé com a possibilidade de serem utilizados no setor. O Barcelona poderá igualmente promover alguns nomes da formação secundária. Álvaro Cortés, alvo do Benfica, pode ser um dos jogadores com possibilidades de trabalhar com os A’s.

