Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.
Hugo Oliveira analisou o Benfica x Famalicão da 15.ª jornada da Primeira Liga. O duelo terminou com uma vitória das águias por 1-0:
«Foi um jogo que acabou por não ter o resultado que não queríamos. Foi um jogo equilibrado, mas não definimos bem algumas ocasiões. O resultado mais justo seria o mais equilibrado, embora o Benfica tenha tido mais uma oportunidade ou outra. Foi um jogo muito tático, entre um clube grande e um grande clube que tem vindo a crescer e que quer melhorar. Fomos inteiros o jogo todo».
O técnico abordou a nuance tática:
«Temos vários caminhos. Perante aquilo que o adversário nos dá, nós temos que optar. O Otamendi saltou sempre no nosso meio campo para impedir a ligação. O Benfica sabia que não podia permitir o Famalicão criar no Estádio da Luz. Fomos rigorosos. O clube, o plantel e o treinador vão crescer. Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado».
Por fim, foi questionado sobre os objetivos do Famalicão:
«O que o Famalicão tem como objetivos e chegar a estes palcos e ser igual a si próprio. A nossa proposta é corajosa e ofensiva. Somos ambiciosos. Os jogos valem pontos e hoje não levamos nada».

