O Sporting está em busca de um novo extremo e pode avançar para a contratação de um atleta no mercado de inverno.
O Sporting definiu a contratação de um novo extremo no mercado de transferências de janeiro. O emblema de Alvalade está inclusivamente disposto a realizar um grande investimento, já que a ideia é ter um atleta que entre nos planos para os próximos anos.
Existem dois nomes que estão a ser apontados aos verde e brancos: Yeremay Hernández (que já foi associado ao Sporting no mercado de verão) e Luís Guilherme (que esteve no radar do FC Porto).
O espanhol pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña e é um dos protagonistas do conjunto galego, assumindo-se como um dos melhores jogadores da La Liga 2 desde 2024/25. Na presente temporada soma 19 encontros, com sete golos marcados e cinco assistências.
O contrato de Yeremay Hernández é válido até 2030 e tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Tem 23 anos e é visto como uma promessa do futebol espanhol, aparentando ser uma negociação complicada para o lado dos verde e brancos.
Já Luís Guilherme vive um momento totalmente diferente, procurando reafirmar-se no continente europeu. O jogador de 19 anos cresceu nas mãos de Abel Ferreira no Palmeiras e foi contratado pelo West Ham United em 2024/25, com 23 milhões de euros.
Pelos londrinos nunca se conseguiu impor. Na última época fez 13 jogos e em 2025/26 leva cinco, mas sem qualquer golo ou assistência. Termina contrato em 2029.
O valor de mercado de Luís Guilherme é de 10 milhões de euros. Já o de Yeremay Hernández é de 20 milhões de euros, dados do Transfermarkt.

