📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Patrícia Ribeiro e a loucura do padel: «Sinto que é a modalidade em maior crescimento do mundo»

- Advertisement -

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. A atleta de padel falou do crescimento da modalidade em Portugal e no mundo.

«A evolução do padel de ano para ano é uma loucura. Quando comecei, os prémios dos torneios eram super baixos ou nem sequer havia e agora já se está a pagar bastante mais dinheiro em Portugal ou fora. É muito bom viver este momento de crescimento, mas infelizmente, com a minha idade, não vou estar a jogar no momento mais alto da modalidade. Acredito que o padel vai chegar aos números do ténis, em termos de praticantes acho que vão ser bastante mais, e em termos de prémios. Também em termos de patrocinadores, é possível chegar a esses valores. Eu já não vou estar a jogar nessa altura, mas é um orgulho fazer parte deste momento, ser jogadora da seleção, sentir a evolução do padel de ano para ano e fazer parte dela. Tento fazer com que mais jovens, principalmente no feminino, onde estou mais envolvida – no masculino também, mas há sempre mais jovens – queiram jogar padel e sigam o meu exemplo. Eu comecei tarde e tudo é possível. É o que eu e a Ana Catarina Nogueira, também numa fase final do padel, a Sofia Araújo, que felizmente ainda tem muitos anos pela frente, queremos dar como exemplo. São as nossas duas grandes jogadoras e as que atingiram muito no padel. São exemplos e mostram às jovens todas que vale a pena acreditarem. Graças a elas, também aos irmãos Deus e a todos nós que fazemos parte da seleção, existe esta evolução. Há claramente mais gente a querer jogar padel. É uma loucura. Felizmente, na comunicação social já há mais atenção ao padel, já aparecemos nos jornais. Via-se pouco o ano passado. Faz parte da evolução e ajuda-nos a nós atletas e também ao crescimento do padel no país. A nível mundial, a passagem do World Padel Tour, focado em Espanha, para o Premier começou a levar o padel para o mundo inteiro. No ano passado, joguei em 20 e tal ou 30 países, foi uma loucura. Deixou de ser um desporto jogado em Espanha para ser um desporto jogado em todo o mundo. Este ano joguei na China, na Tailândia, na República Dominicana. Há uns anos era impensável, nem sabiam o que era o padel. Só foi possível pela expansão», começou Patrícia Ribeiro.

«Obviamente que é a modalidade em que estou dentro, mas sinto que é a modalidade em maior crescimento do mundo. Via países que não tinham ideia do que era o padel e agora é uma loucura com toda a gente a jogar padel», destacou ainda a atleta.

toda a entrevista de Patrícia Ribeiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.