Rui Borges responde com bom humor ao Bola na Rede acerca do posicionamento de Francisco Trincão e de Fotis Ioannidis: «És treinador?»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Vitória SC por 4-1, na 15.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Vitória SC por 4-1, na 15.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio D. Afonso Henriques e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos leões.

Bola na Rede: Até ao primeiro golo do Sporting, vimos um Francisco Trincão muito encostado à linha, a dar largura, e o Ioannidis quando baixava no terreno era sobretudo por esse lado direito do Sporting. No entanto, a partir dos 30 minutos pareceu haver um maior entendimento entre os dois, com alternância de posições, com o Trincão a vir mais dentro, Fotis a explorar mais a profundidade. Gostava de lhe perguntar se isso fazia parte da estratégia inicial ou se resultou desse maior entendimento em campo. Por outro lado, quão importantes foram hoje os movimentos do Maxi Araújo e do Fotis Ioannidis para criar superioridades na zona central e ligar o jogo ofensivo do Sporting?

Rui Borges: Muito bem! És treinador nos tempos livres? Boa leitura. Sim, procurámos dar maior alternância e essa mobilidade que a equipa tem existe sempre, não só para este jogo, mas para todos os momentos. Os jogadores sabem que podem ocupar as zonas uns dos outros, desde que a equipa esteja organizada e equilibrada e tenha jogadores nos espaços onde deve ter. A ligação entre o Trincão e o Ioannidis é muito boa, até nos treinos. Há uma ligação natural entre os dois e isso é positivo. Em relação aos jogadores baixarem, tem muito a ver com a nossa ideia de jogo e com aquilo que têm sido as nossas dinâmicas, apenas com jogadores diferentes. Às vezes está o Pote, hoje esteve o Maxi e fez um belíssimo jogo novamente, com ações que não tinha feito no seu início de época, mas tem sido espetacular naquilo que faz. É importante esse jogo interior, essas superioridades, porque depois a qualidade individual vem ao de cima em algum momento e vamos conseguir ferir o adversário. Foi um bocadinho isso, uma boa leitura.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Patrik Mercado confirmado como reforço do Sevilha

O Sevilla oficializou a contratação de Patrik Mercado ao Independiente del Valle. O jogador equatoriano vai assinar contrato válido até 2031, mas apenas integrará a equipa andaluza na próxima temporada.

Simone Biles nomeada Embaixadora do movimento Laureus

Simone Biles é a mais recente Embaixadora dos Laureus. A ginasta mais premiada da história foi anunciada no novo papel numa sessão da entidade, em MIlão.

Objetivos iguais missões diferentes | Sporting x Estoril Praia

O duelo mais recente entre ambos, realizado em setembro de 2025, terminou com um triunfo do Sporting por 1-0

FC Porto x Arouca: eis os onzes prováveis para a partida da Primeira Liga

O FC Porto enfrenta o Arouca ao final da tarde desta sexta-feira, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira analisa as dificuldades do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe: «Quando se muda metade da equipa, não é fácil manter o nível e...

Vítor Pereira analisou o desfecho da eliminatória entre o Nottingham Forest e o Fenerbahçe. O técnico assumiu que as mudanças na equipa tiveram impacto no jogo.

Manter o voo do líder | FC Porto x Arouca

FC Porto e Arouca já mediram forças por 18 vezes na história, com o histórico a favorecer os dragões (15 triunfos).

Neymar Júnior: «O futebol é assim… num dia estás reformado, no outro tens que ir para o Mundial»

Neymar Júnior marcou dois golos pelo Santos frente ao Vasco da Gama e assumiu que está a aproveitar o momento pelo emblema brasileiro.