Sotiris Silaidopoulos projeta Sporting x Rio Ave: «Vamos defrontar o Sporting num período muito bom para eles»

- Advertisement -

Sotiris Silaidopoulos realizou a antevisão do Sporting x Rio Ave. Encontro referente à 16.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na sala de imprensa para projetar o encontro entre Sporting e Rio Ave, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O treinador dos vilacondenses analisou o momento dos leões e destacou os aspetos a ter em conta para o duelo em Alvalade:

«É um grande desafio, um jogo muito exigente. Vamos defrontar o Sporting num período muito bom para eles. Mas há muita motivação interna em cada um de nós. Queremos ser a nossa melhor versão para podermos tirar algo deste jogo. Como costumo dizer aos jogadores, não há muitos segredos nestes jogos. Sabemos que temos de defender muito bem e que teremos de defender e de sofrer durante longos períodos do jogo. Precisamos de ser muito compactos, muito rigorosos a manter o nosso equilíbrio e as distâncias, porque o Sporting tem muita qualidade individual. E temos de ser corajosos e acreditar. É a única forma de conseguirmos algo positivo».

O técnico grego destacou a fluidez da equipa liderada por Rui Borges:

«Têm muita rotatividade durante o jogo. Nota-se muita fluidez. Eles adaptam-se muito bem ao tempo e ao espaço, tanto como equipa, como individualmente. Portanto, vamos defrontar o Sporting num bom momento deles. Mas nós também já mostrámos que somos uma equipa muito difícil de defrontar e difícil de bater. Também queremos mostrar isso neste encontro».

Sotiris Silaidopoulos comentou também a ausência de Clayton, devido a castigo, e admitiu que não será fácil substituir o avançado brasileiro:

«Há algumas reflexões a fazer sobre isso, mas ainda temos mais um treino pela frente e, depois, decidiremos quem substituirá o Clayton. Não é uma resposta fácil, mas temos algumas ideias e estou certo de que quem entrar dará o seu melhor».

Relativamente aos rumores de uma possível saída de André Luiz, o treinador do Rio Ave assumiu o desejo de contar com o jogador até ao final da temporada:

«Estamos muito felizes e orgulhosos com a evolução do André Luiz este ano. É justo que receba toda esta atenção, pois está a fazer uma época fantástica até agora. Tem todos os ingredientes que um jogador de uma liga de topo pode ter e ainda tem muito espaço para melhorar. A época está a correr-lhe bem e eu gostaria que a terminasse connosco, melhorando ainda mais alguns aspetos, para dar o passo seguinte mais preparado e maduro para enfrentar as dificuldades de um clube grande ou de uma liga maior do que a nossa. Mas o André é um rapaz fantástico, muito focado no que faz e na equipa. As últimas exibições mostram que está muito comprometido com o clube e com a nossa equipa».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva com os alarmes ligados: Benfica pode chegar ao jogo frente ao St. Gallen com apenas 2 extremos

Marco Silva pode contar apenas com Bruma e Tiago Gouveia como extremos disponíveis para a primeira partida contra o St. Gallen.

Está José Mourinho obrigado a conquistar títulos pelo Real Madrid já esta época? Ramón Álvarez de Mon esclarece: «Podia ser uma exceção»

Ramón Álvarez de Mon esteve à conversa com o Bola na Rede, de maneira a abordar o regresso de José Mourinho ao Real Madrid.

Gary O’Neil prepara-se para trocar o Estrasburgo pelo recém-promovido Ipswich Town: Eis os detalhes

Fabrizio Romano avança que Gary O'Niel chegou a acordo com o Ipswich Town e já negoceia a rescisão de contrato com o Estrasburgo.

Ramón Álvarez de Mon e possível chegada de Mateus Fernandes ao Real Madrid de José Mourinho: «Quando me deram a informação que Mateus Fernandes...

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre o regresso de José Mourinho ao Real Madrid, 13 anos depois.

PUB

Mais Artigos Populares

Agente de Issa Doumbia revela que «outra equipa portuguesa importante» sondou o médio antes de assinar pelo Sporting

Cheikh Sadibou Fall, agente de Issa Doumbia, revelou que apesar do interesse de outros clubes, «ninguém o quis tanto como o Sporting».

Ramón Álvarez de Mon comenta chegada de Bernardo Silva ao Real Madrid: «Oxalá viessem dois Bernardos»

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. Bernardo Silva faz parte do projeto.

Quem pode sair a ganhar com a chegada de José Mourinho ao Real Madrid? Ramón Álvarez de Mon revela ao Bola na Rede: «São...

Ramón Álvarez de Mon falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a transferência de José Mourinho para o Real Madrid.