📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores contratações do futebol internacional em 2025

- Advertisement -

Com a pausa habitual de fim de ano para a maioria dos campeonatos de futebol à volta do globo, o começo da fase de grupos da CAN 2025 e a chegada de um ano cheio de futebol, creio que existe uma ocasião clara para refletir nas janelas de transferência de 2025.

Podemos identificar os clubes mais ‘sortudos’ com as suas contratações ou, por outras palavras, os jogadores que realizaram aquela transferência no momento certo.

5.

Joan García Barcelona
Fonte: Barcelona

Joan García – A procura da equipa de Deco, por uma nova alternativa ao perfil duradouro de Ter Stegen, terminou definitivamente este verão.

O Barcelona contratou o guarda-redes espanhol de 24 anos, ao rival Espanyol no verão, sucedendo a Iñaki Pena na hierarquia do clube. Mesmo antes da transferência, García já estava a fazer um grande ano, sendo o guarda-redes com a defesa do mês da La Liga, em fevereiro e março.

Atualmente, com uma percentagem de defesa de 75% e com seis jogos em 12 sem sofrer golos no campeonato espanhol, o guarda-redes já se encontra em bom território no início da sua carreira pelos catalães, mesmo com a lesão que contraiu em setembro. Uma das contratações que claramente não é a mais notória, tendo em conta a lesão do guarda-redes no início da sua carreira com o Barcelona.

Mas em termos de potencial para o futuro da equipa catalã que continua com enormes dificuldades na posição, García pode confortavelmente chegar em primeiro, se tivesse a oportunidade de reformular a lista em termos de feitos no futuro, tendo em conta que a posição de guarda-redes foi indiscutivelmente a razão pela qual os ‘culés’ perderam a meia-final frente ao Inter, na Champions League passada. Esta pode ser a resposta para angular futuras angústias.

4.

Rasmus Hojlund
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Rasmus Hojlund – A mudança para o Nápoles confirmou que o dinamarquês de 22 anos está bem entregue aos holofotes da Serie A, do que a Premier League.

Em empréstimo pelo Manchester United de Rúben Amorim, Hojlund aproveitou bem a chamada de Antonio Conte para substituir o papel de Lukaku e a deixar o jovem Lorenzo Lucca sem margem para competição no 11 inicial do treinador. Desde então, têm sido sete golos e três assistências em 19 jogos, com um título (Supertaça Italiana contra o Bolonha, este dezembro).

Hojlund é um exemplo fulcral, de como jovens talentos nem sempre conseguem florescer no pináculo do futebol mundial, mas com o potencial necessário para voltar a construir a credibilidade previamente adquirida, quando chegou a Old Trafford em agosto de 2023.

3.

Hugo Ekitike Liverpool
Fonte: Liverpool FC

Hugo Ekitiké – Contratado ao Eintracht Frankfurt, por 90 milhões de euros e inicialmente o plano B da direção do Liverpool, em caso de falha na saga Isak, o francês de 23 anos provou desde então ser muito mais do que um arquétipo do avançado sueco, com 11 golos marcados até agora na sua primeira temporada pelos ‘Reds’.

Os problemas físicos de Isak ajudaram imenso na confiança renovada de Arne Slot no jogador, que é sem dúvida o ponto mais positivo, deste novo Liverpool, que se encontra com menor fulgor relativamente à temporada passada, mesmo com as aquisições de luxo este verão que ainda não materializaram o seu potencial.

2.

Martín Zubimendi Espanha Euro 2024
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Martin Zubimendi – Certamente o melhor reforço deste ‘novo’ Arsenal nesta presente temporada, especialmente com Eze e Norgaard no meio-campo de Mikel Arteta. Após o Real Sociedad, a Premier League seria sempre a próxima destinação, mesmo com a diferença de ritmo com a La Liga. A parceria com Declan Rice, que continua a dar frutos a nível defensivo, é um exemplo da adaptação bem-sucedida do espanhol.

Mas não só. Zubimendi atualmente está a realizar a melhor temporada, a nível estatístico da sua carreira. O sucesso na construção de jogo vem das oportunidades que o médio defensivo tem para construir como um número 6. Com a ausência de Odegaard durante a temporada atual, Zubimendi encarregou-se da mobilidade dos flancos e a evolução do jogo, uma alternativa aos passes entre-linhas que Rice normalmente faz.

1.

Khvicha Kvaratskhelia PSG
Fonte: Paris Saint-Germain FC

Khvicha Kvaratskhelia – Entre Champions League, Mundial de Clubes e quase duas ‘voltas’ de duas épocas diferentes da Ligue 1, seria difícil adivinhar, após uma época cheia de conquistas para o PSG que Kvaratskhelia tenha sido uma contratação de 2025.

Não só por sair do Nápoles em janeiro, mas também pelo grande trabalho que o georgiano de 24 anos realizou para ganhar a titularidade e integrar-se perfeitamente nos planos de Luis Enrique, numa equipa que já tinha Bradley Barcola como extremo esquerdo, mas que começou a afirmar em 2025.

Posto isto, quando falamos de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Dembélé, Doué e Hakimi é impossível dissociá-lo das referências desta equipa emblemática.

Para além de restabelecer a hierarquia na sua posição, Kvaratskhelia contrariou muitas das expectativas do perfil habitual de um extremo, sendo a peça-chave de Luis Enrique para controlar e circular a bola no último terço do campo, essencial para criar um estilo de jogo mais consistente e que mudou por completo a temporada que o PSG até então realizava na Champions League. Esta contratação foi o sinónimo de um risco a meio da temporada, uma antítese na filosofia de jogo para um atacante parisiense, especialmente com o legado que Mbappé deixou no clube na mesma posição.

Mesmo assim, com oito golos e sete assistências na primeira (meia) temporada pelo PSG, Kvaratskhelia é um dos raros casos no futebol de hoje, em que a contribuição foi muito mais além das estatísticas.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto enaltece José Mourinho e defende: «Revolta-me que digam que Pizzi, André Almeida, Rafa e Grimaldo eram maus profissionais»

Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, recordou os tempos no Benfica e enalteceu ainda José Mourinho.

Verão: Sporting não dificultará saída de Ousmane Diomande por determinados valores

Ousmane Diomande pode sair do Sporting no mercado de verão por valores a rondar os 40 milhões de euros. Leões não dificultarão.

Como 1907 oferece contrato de 3 anos a jovem do FC Porto e há mais interessados em Itália

Gustavo Guerra tem vários interessados em Itália. Como 1907 avança e oferece um contrato de três anos ao jovem do FC Porto.

Diomande-PSG: Sporting dará nega caso chegue oferta de 45 milhões de euros

O Sporting recusará qualquer oferta por Ousmane Diomande que não chegue aos 80 milhões de euros. Defesa foi associado ao PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer renovar com 4 jogadores e um deles é português

O Al Ittihad quer renovar os contratos de Danilo Pereira, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho. Emblema é orientado por Sérgio Conceição.

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

Benfica: Conhecida a nova composição da SAD

Está eleito o novo Conselho de Administração da SAD do Benfica. Assembleia Geral Ordinária decorreu esta segunda-feira.