O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 na jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.
Karem Zoabi – Com a ausência de Clayton, o ponta-de-lança israelita foi chamado ao 11 inicial do Rio Ave pela primeira vez na presente temporada. Até este encontro, Zoabi tinha apenas 12 minutos na Primeira Liga, distribuídos por dois jogos, e 28 minutos na Taça de Portugal, onde chegou mesmo a marcar. Saiu ao intervalo para dar lugar a André Luiz
Luís Suárez – Envolvido nos quatro golos do Sporting, o homem do jogo. Abriu o marcador à entrada dos últimos dez minutos da primeira parte, após livre cobrado por Maxi Araújo e desvio de João Simões ao primeiro poste. No segundo tempo, assistiu Maxi Araújo de forma perfeita, e marcou ainda dois golos mais. Com o ‘hat trick’, leva agora 14 golos no presente campeonato, o 18° ao serviço dos leões em todas as competições. Foi, também, o quinto jogo consecutivo em que fez abanar as redes de Alvalade.
Maxi Araújo – Um jogador cada vez mais imprescindível no futebol da equipa de Alvalade, dada a versatilidade e capacidade para desempenhar diferentes funções e ocupar diversos espaços, esteve no lance dos dois golos do Sporting. Primeiro, ao cobrar o canto que deu o 1-0. Depois, no ataque ao espaço, aproveitando, com muita frieza, um grande passe de Suárez.
Francisco Trincão – Não foi o jogo em que apareceu durante mais tempo, mas, uma vez mais, acabou por ser crucial. Para além de ter cobrado um canto perfeito que levou o Sporting ao 3-0, foi o responsável máximo pela jogada do 4-0, onde Suárez aproveitou um primeiro remate do internacional português.

