O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.
O Benfica deverá realizar algumas alterações no seu plantel, com José Mourinho a pedir alguns reforços para poder melhorar a equipa. Sidny Cabral e André Luiz têm sido falados como grandes desejos para o mercado de transferências de janeiro, que está a poucos dias de abrir.
Porém, algumas saídas também devem ocorrer no plantel dos encarnados, ainda que o Benfica deva conseguir manter os seus elementos mais importantes. Na defesa, Rafael Obrador tem as portas abertas para um empréstimo, depois de não ter praticamente entrado nas contas.
O lateral esquerdo custou cinco milhões de euros e chegou proveniente do Real Madrid, mas participou em somente um encontro pela equipa principal e dois pelos B’s. José Mourinho tem em Samuel Dahl a sua principal opção para a posição, com José Neto a ascender a segunda opção. Sidny Cabral também pode ocupar o posto.
Já na frente de ataque, Henrique Araújo também deve deixar a Luz. O português não tem conseguido somar minutos, já que Vangelis Pavlidis é o titular absoluto, com Franjo Ivanovic a contar com o estatuto de alternativa. O luso pode mesmo deixar o Benfica em definitivo.
Os encarnados podem receber propostas de empréstimo por algumas jovens promessas como Leandro Santos, João Veloso ou Diogo Prioste. Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni também foram associados e uma possível saída, mas os extremos devem ficar até ao final da época. Ainda assim, podem chegar ofertas pelos dois.

