📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

fc porto cabeçalhoEis que, ao completar os primeiros novos jogos desta nova época, os Dragões apresentam um saldo de cinco vitórias, três empates e uma derrota. No momento da partida para Inglaterra, com o intuito de alcançar um resultado positivo no reduto do campeão inglês, é certo que o FC Porto de Nuno Espírito Santo necessita de trabalhar. E muito!

As debilidades azuis e brancas foram mais nítidas no jogo em Alvalade. Arbitragens à parte, a verdade é que o Sporting CP destruiu a equipa da Invicta na segunda parte. Se compararmos a qualidade de jogo apresentado pelos rivais lisboetas, a equipa azul e branca ainda está três passos atrás de ambos. Desde o clássico, os resultados negativos contra o Copenhagen e em Tondela fizeram soar os alarmes no Dragão. É crucial que o ex-guarda redes e agora líder desta equipa consiga manter-se perto da liderança enquanto trabalha as novas dinâmicas que implantou num sistema de jogo pobre, herdado de Julen Lopetegui.

fc-porto
É no Olival que Nuno Espírito Santo tem de trabalhar muito nas novas ideias
Fonte: FC Porto

Ao contrário das últimas duas épocas, o eixo central da defesa tem mostrado menos debilidades defensivas. Talvez seja fruto da liderança de Felipe ou da maturidade de Marcano mas a verdade é que os erros defensivos já não são tantos e a equipa sente mais segurança e confiança nos seus centrais. O próprio central espanhol é um dos jogadores que mais vezes envergaram a braçadeira de capitão nestes primeiros jogos, o que prova já uma certa maturidade e confiança no jogador. Apesar desta melhoria significativa, é visível que Felipe ainda tem de se adaptar ao futebol europeu e não “entrar a matar” em cada lance. Poderá colocar a equipa em inferioridade numérica num momento importante caso não seja treinado para se conter.

O meio-campo é a zona do terreno onde há mais qualidade. Infelizmente também é o miolo que precisa de mais trabalho. Nuno Espírito Santo está a tentar jogar com mais jogadores na frente mas a realidade é que os Dragões encontram muitas dificuldades em ligar os jogadores do meio-campo ao ataque. Herrera, André André ou Oliver assumem-se como os portadores da bola nessa transição, mas é natural este sentimento de apreensão, uma vez que ainda não há muitas rotinas imprimidas nessas transições.

Já na frente de ataque, o FC Porto é muito dependente do rendimento de Otávio e de André Silva. Quando estes dois jogadores estão num nível mais abaixo do que o normal, a equipa ressente-se e encontra muitas dificuldades em encontrar o caminho para o golo. Uma equipa que quer ser campeã não pode depender exclusivamente da veia goleadora de André Silva e da criatividade de Otávio. Sobretudo quando pode contar com Brahimi, Diogo Jota, Corona e o renascido Adrián para desequilibrar.

Leicester é o próximo adversário a ser superado e uma derrota em terras de sua majestade pode complicar as contas azuis e brancas nesta fase de grupos da liga milionária. Até lá são mais alguns dias de trabalho para “olear” melhor a máquina e a expectativa é sempre a melhor.

 

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Sousa pode regressar à Serie A pela porta grande

Paulo Sousa está na lista de treinadores a serem analisados pela Atalanta. Ivan Juric está em risco de ser demitido.

Braga reage a polémica envolvendo Fábio Veríssimo e exige resposta rápida

O Braga emitiu esta terça-feira um comunicado em relação à alegada pressão feita pelo FC Porto a Fábio Veríssimo.

Désiré Doué eleito o Golden Boy

Désiré Doué sagrou-se esta terça-feira o vencedor do Golden Boy. O extremo do PSG foi um dos destaques dos últimos meses.

Confirmado: Conselho de Disciplina instaura processo ao FC Porto

O Conselho de Disciplina anunciou durante esta terça-feira que instaurou um processo disciplinar ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho questionado sobre situação que envolve FC Porto e Fábio Veríssimo: «Vou esperar com interesse e alguma expetativa»

O Benfica recebe esta quarta-feira o Bayer Leverkusen para a Champions League. José Mourinho já fez a antevisão ao jogo.

José Mourinho: «Não somos só nós a precisar de pontos, mas o Bayer Leverkusen também»

O Benfica recebe esta quarta-feira o Bayer Leverkusen para a Champions League. José Mourinho já fez a antevisão ao jogo.

Samuel Dahl: «Percebi que podia ficar de fora do onze para esse jogo do Newcastle»

O Benfica recebe esta quarta-feira o Bayer Leverkusen para a Champions League. Samuel Dahl fez a antevisão ao jogo.