FC Porto vence AVS SAD com bis de Samu Aghehowa e consolida liderança da Primeira Liga

- Advertisement -

O FC Porto recebeu e venceu o AVS por 2-0, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa foi o autor dos dois golos dos dragões.

O FC Porto somou a oitava vitória consecutiva na Primeira Liga, ao bater o AVS SAD, no Estádio do Dragão, por 2-0. No encontro referente à 16.ª jornada da competição, a boa organização defensiva do conjunto liderado por João Henriques permitiu que o resultado se mantivesse em branco ao intervalo.

Ainda assim, e após a substituição de Diogo Costa no início da segunda parte, devido a queixas físicas, o FC Porto adiantou-se no marcador por intermédio de Samu Aghehowa, com uma excelente jogada individual aos 48 minutos. Aos 64’, e depois do árbitro Bruno Costa ter recorrido ao VAR para assinalar grande penalidade a favor dos dragões, o avançado espanhol voltou a bater Simão Bertelli, e bisou no encontro.

Este triunfo permite ao FC Porto alcançar os 46 pontos e distanciar-se do Sporting, mantendo uma vantagem de cinco pontos. Em relação ao Benfica, os dragões veem a diferença aumentar para dez pontos, depois do empate dos encarnados frente ao SC Braga.

Já o AVS SAD, equipa orientada por João Henriques, somou a 12.ª derrota na Primeira Liga e mantém-se com os mesmos quatro pontos com que iniciou esta jornada, ocupando o 20.º e último lugar da competição.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal salta uma posição no Ranking FIFA feminino após triunfos sobre Letónia e Eslováquia

A Seleção feminina de Portugal ultrapassou a Áustria no 21.ª lugar do ranking FIFA. Espanha, Estados Unidos e Inglaterra mantêm-se no pódio.

Mercado: há interessados em Tiago Gabriel e Lecce aponta aos 30 milhões de euros

Tiago Gabriel é um dos jogadores que está em destaque no Lecce. Nottingham Forest e Brentford estão interessados no defesa luso.

Quem é Marcel Regula? Nova sensação da Polónia está a ser apontada ao Benfica

Marcel Regula é o mais recente nome apontado ao Benfica. O jogador pertence aos quadros do Zaglebie Lubin.

João Nuno Fonseca descreve experiência no Leixões: «Há uma ânsia muito grande dos adeptos e direção de querer lutar para subir de divisão»

Em exclusivo ao Bola na Rede, João Nuno Fonseca refletiu sobre a sua primeira experiência como treinador principal no Leixões.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador em destaque da La Liga 2 associado a uma mudança para Portugal

Dani Requena está a ser apontado a uma mudança para Portugal. O jogador pertence ao Villarreal e encontra-se emprestado ao Córdoba.

Imprensa polaca avança que o Benfica iniciou negociações por Marcel Regula

O Benfica realizou os primeiros contactos por Marcel Regula, avançado do Zaglebie Lubin. O clube polaco pede entre os 8 e os 10 milhões de euros.

Sporting fecha reforço espanhol para 2026/27

Nil Cervera vai ser reforço do Sporting a partir da próxima época. O jogador era um dos destaques do Liceo, emblema espanhol.