O FC Porto recebeu e venceu o AVS por 2-0, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa foi o autor dos dois golos dos dragões.
O FC Porto somou a oitava vitória consecutiva na Primeira Liga, ao bater o AVS SAD, no Estádio do Dragão, por 2-0. No encontro referente à 16.ª jornada da competição, a boa organização defensiva do conjunto liderado por João Henriques permitiu que o resultado se mantivesse em branco ao intervalo.
Ainda assim, e após a substituição de Diogo Costa no início da segunda parte, devido a queixas físicas, o FC Porto adiantou-se no marcador por intermédio de Samu Aghehowa, com uma excelente jogada individual aos 48 minutos. Aos 64’, e depois do árbitro Bruno Costa ter recorrido ao VAR para assinalar grande penalidade a favor dos dragões, o avançado espanhol voltou a bater Simão Bertelli, e bisou no encontro.
Este triunfo permite ao FC Porto alcançar os 46 pontos e distanciar-se do Sporting, mantendo uma vantagem de cinco pontos. Em relação ao Benfica, os dragões veem a diferença aumentar para dez pontos, depois do empate dos encarnados frente ao SC Braga.
Já o AVS SAD, equipa orientada por João Henriques, somou a 12.ª derrota na Primeira Liga e mantém-se com os mesmos quatro pontos com que iniciou esta jornada, ocupando o 20.º e último lugar da competição.

