João Henriques analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.
João Henriques já reagiu à derrota do AVS SAD com o FC Porto por 2-0, jogo a contar para a jornada 16 da Primeira Liga. No final do encontro, o técnico do conjunto da Vila das Aves prestou as primeiras declarações pós-jogo na flash interview:
«Não vou falar de arbitragem, pois não tenho 200 mil euros não vá a coisa ter retroativos e correr mal. Não vou falar dessa parte. Vou falar apenas do AVS SAD. Tenho de salientar aquilo que estes jogadores fizeram, que foi extraordinário. Mostrarem que uma equipa que, neste momento, está com quatro pontos, vir ao Dragão e praticamente reduzir o FC Porto a três oportunidades flagrantes de golo, uma delas a grande penalidade, é de uma grande dignidade destes jogadores».
«Baixámos as linhas propositadamente para termos espaço nas costas do FC Porto para as nossas transições. Foi isso que fomos criando. Algumas situações podíamos ter definido melhor em situações de 1v1. Não tivemos nenhuma grande ocasião de golo, mas a equipa conseguiu se estender, chegar com algum critério às zonas de finalização, não tendo feito essa mesma finalização», prosseguiu.
«Somos uma equipa que está a acreditar muito no que estamos a fazer e hoje ficou demonstrado isso. É uma equipa que está cada vez mais perto do grande objetivo, que é ganhar. Saímos daqui com um grande orgulho naquilo que foi o trabalho em poucos dias. Fomos apenas retirados da discussão do resultado por uma situação. Penálti do 2-0? Não tenho 200 mil euros…», disse ainda João Henriques.

