📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leicester City 1-0 FC Porto: Em vez de ativo, reativo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

É sabido das dificuldades que o Porto enfrenta quando se desloca a terras de Sua Majestade e este jogo não iria ser excepção. Por um lado, um Leicester motivadíssimo pelo primeiro jogo de Champions no King Power Stadium e com uma vitória convincente em casa do Brugge por claros 0x3. Por outro lado, a dificuldade do Futebol Clube do Porto jogar em Inglaterra e a instabilidade de resultados que tem vindo a sofrer com um empate comprometedor no Estádio do Dragão por 1×1 contra o Copenhaga.

O treinador dizia que “O FC Porto nunca ganhou em Inglaterra, mas queremos acabar com essa situação, quebrar esse recorde”. O mote estava lançado para um jogo fulcral nas aspirações europeias do Porto. Destaque para a continuação no onze de Adrián Lopez, apostando assim na mobilidade e versatilidade do espanhol.

O jogo começou com o Porto muito pressionante, querendo retirar a bola dos jogadores do Leicester nos primeiros minutos, e tendo esta fase ficado marcada pela oportunidade de André Silva a explorar a lentidão dos centrais Morgan e Huth após recuperação de bola a meio-campo de Otávio. Com o desenrolar da partida, o Leicester foi equilibrando as forças e começando a fazer o seu tipo de jogo com lançamentos longos tanto de linha lateral como feitos pelos centrais e pelo seu médio centro Drinkwater apelando também a um jogo mais físico que só beneficiaria os Foxes.

O jogo começou a ficar muito físico a partir dos 10/15 minutos de jogo com um jogo de choque dos seus avançados Vardy e Slimani tanto no jogo aéreo como na pressão aos defesas e também com a turma de Ranieri a conseguir ganhar, praticamente, as segundas bolas. Isto culminou na passagem do minuto 25 no golo de Slimani, com o argelino a antecipar-se a Felipe após um cruzamento de Mahrez. Desde este momento, o Porto desencontrou-se e intranquilizou-se permitindo que a equipa inglesa tenha maior posse de bola na primeira parte e detendo as melhores oportunidades de alvejar a baliza adversária. O Porto pouco agressivo na primeira parte na disputa da bola e a não conseguir colocar a bola no relvado, muito causado pela pressão intensa de Slimani e Vardy.

O FC Porto na segunda parte entrou com intenções de ter mais posse de bola e privilegiar a técnica dos seus jogadores no setor intermediário do terreno para conseguir sair de Inglaterra com um resultado mais risonho. O meio-campo tentou assumir mais o jogo com um Otávio mais endiabrado e a assumir o jogo e NES a retirar Adrian Lopez, desinspirado assim como André André que não conseguiu emprestar toda a sua intensidade e capacidade de jogo sem bola em campo. Entraram Herrera e Diogo Jota para os seus lugares com o 4x4x2 a ser mantido e o Porto a conseguir maior equilíbrio no jogo, com Oliver a adiantar-se no terreno e o Porto a acalmar as hostes tentando chegar à baliza defendida por Schmeichel com passes curtos e progressão com bola, fazendo-a chegar aos homens mais adiantados do Porto com mais critério permitindo a subida no terreno do meio campo azul e branco.

O Porto, nos últimos vinte minutos de jogo a conseguir pressionar a equipa do Leicester, obrigada a recuar com a mudança para o 4x3x3 com a entrada de Corona por Oliver assumindo 3 homens na frente. A melhor oportunidade do Porto aconteceu aos 83’ com uma bomba de Corona ao poste direito da baliza do Leicester a coroar uma melhor segunda parte dos dragões, com o árbitro Çekir a ser muito perdulário com Amartey, por uma entrada violentíssima a Otávio.

No entanto, insuficiente para conseguir levar de vencida o Leicester e prolongando a besta negra de jogar em Inglaterra em que o Futebol Clube do Porto continua sem ganhar.

Foto de capa: Leicester City

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Bétis acelera contratação de Fábio Silva

O Real Bétis está a acelerar a contratação de Fábio Silva. O avançado português chegou ao Borussia Dortmund no mercado de verão por 26 milhões de euros.

Sondagem em Espanha: José Mourinho é o favorito para orientar Real Madrid

José Mourinho é o favorito de quem votou entre quatro treinadores para substituir Xabi Alonso no Real Madrid.

José Mourinho desejado em Espanha para o Real Madrid: «Se eu pudesse…»

Xabi Alonso está em risco de ser despedido no Real Madrid. Juamna Rodríguez, jornalista espanhol, quer regresso de José Mourinho.

Vizela falha assalto ao top-3 da Segunda Liga após derrota com o Farense

O Vizela perdeu fora de casa com o Farense por 2-0 na jornada 13 da Segunda Liga. Golos de Dário Poveda e de Fran Delgado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gnabry elogia Sporting antes do duelo com o Bayern Munique: «Jogam um bom futebol e será certamente difícil vencê-los»

O Sporting enfrenta esta terça-feira o Bayern Munique na Champions League. Serge Gnabry fez a antevisão ao jogo.

Kompany recorda dérbi ao elogiar Sporting: «É uma equipa talentosa, jovem e entusiasmante de ver»

O Sporting enfrenta esta terça-feira o Bayern Munique na Champions League. Eis o que disse o treinador Vincent Kompany.

Kompany avisa: «Se não estivermos a 100%, o Sporting é muito forte e estão no top 8 por alguma razão, mas se estivermos a 100%…»

O Sporting enfrenta esta terça-feira o Bayern Munique na Champions League. Eis o que disse o treinador Vincent Kompany.