José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Estoril Praia. Encontro referente à 17.ª jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou o FC Porto e falou da ausência de Rafael Obrador.
José Mourinho esteve na sala de imprensa do Seixal para projetar o encontro entre Benfica e Estoril Praia, relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga. O técnico das águias deixou elogios para a temporada do FC Porto:
«Se calhar as pessoas não pensam como eu, mas para mim a transição do calendário não me diz absolutamente nada. O reveillon, as passas, a roupa interior isso não me diz nada. Em relação ao campeonato agarro-me à matemática, porque ainda estão muitos pontos em disputa. E agarro-me ao facto de sermos a única equipa que ainda não perdeu em competições portuguesas. Não somos uma equipa do outro mundo, mas somos uma equipa difícil de bater, com as nossas forças e debilidades. Depois, só perdido um jogo em 14, com o Bayer Leverkusen, num jogo em que massacrámos o adversário também me dá força para continuar. Não podemos esquecer que o teu sucesso também depende dos outros. O FC Porto está a fazer uma primeira volta extraordinária que não dá oportunidade mesmo a quem está a fazer bem. Se este FC Porto fosse o do ano passado teríamos outras hipóteses».
José Mourinho falou também de Samuel Dahl, Rafael Obrador e de Henrique Araújo:
«Um dos jogadores que cresceu muito na equipa comigo foi o Dahl. Só me lembro de dois erros – no Bayern e o penaltinho contra o Braga. Depois lembro-me grandes jogos, sempre sólido defensivamente. Marcou o golo da vitória em Braga. É muito forte na recuperação e é difícil tirar-lhe o lugar. Depois, na hora de lançar alguém optei pelo José Neto, que merecia depois do que fez no Mundial. Se me perguntar se o Obrador é bom jogador, eu digo que é, mas o Dahl não dá hipótese. Quanto ao Henrique Araújo, a equipa está muito adaptada ao Pavlidis e depois sofre com a situação do Ivanovic, que chegou com o comboio em andamento. Quanto a empréstimos em andamento, Mário Branco está em cima disso e de certeza que há jogadores que irão sair».
Lê aqui toda a conferência de imprensa de José Mourinho.

