📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O novo e difícil mundo do ‘Bulo’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalRecuemos a Setembro de 2015: na equipa B do Benfica e na Youth League despontava um miúdo de tranças que prometia vir a dar que falar, o ‘Bulo’ Renato Sanches. Marcava alguns golos, mas essencialmente empolgava pela pujança que colocava em cada lance disputado. Rui Vitória, habituado a promover jovens por onde vinha passando, não o deixou fugir mais de vista e, numa altura em que a equipa principal vivia tempos algo atribulados, chamou o miúdo e lançou-o às feras.

O resto da história já é conhecido. Ele foi o dínamo da equipa encarnada para a conquista do tricampeonato, foi chamado por Fernando Santos para o Euro’2016, onde se sagrou campeão europeu e foi contratado pelo colosso Bayern de Munique por 35 milhões de euros, numa das transferências mais caras de sempre do futebol português.

Renato Sanches foi transformado quase em herói nacional e as grandes potências do futebol europeu só falavam desta pérola negra. A Federação Portuguesa de Futebol via nele um jogador com carisma, capaz de suceder a Ronaldo no mediatismo além-fronteiras. Mas importava não esquecer algo relevante: o menino tinha apenas 19 anos. É neste contexto que chega a Munique, com tenra idade, mas já com o peso dos 35 milhões que fez os bávaros desembolsarem.

Renato carrega em si o peso dos 35 milhões que custou Fonte: Bayern de Munique
Renato carrega em si o peso dos 35 milhões que custou
Fonte: Bayern de Munique

Chega a um Bayern que, depois de conquistar um inédito tetracampeonato, quer ir a todo o gás para o penta. E o grande rival, Dortmund, em boa forma, não deixa espaço para deslizes. Carlo Ancelotti, treinador experiente, sabe disso. Os adeptos bávaros esperam que o ‘Bulo’ pegue na bola, cavalgue metros e adversários e desfira o potente remate de que é senhor. Era exatamente isto que fazia muitas vezes no Benfica.

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia planeia ir ao Sporting fechar o seu novo treinador: eis o ponto de situação

O Casa Pia está em busca de um novo treinador. João Gião, atualmente no Sporting B, é um nome que agrada à estrutura.

Juventus x Sporting: ligação entre clubes vai bem mais além de Cristiano Ronaldo

O encontro entre a Juventus e o Sporting vai ser disputada na terça-feira e é relativa à quarta jornada da Champions League.

Sporting: há novidades em relação a Nuno Santos

Nuno Santos está a entrar na última etapa de recuperação da sua grave lesão. O jogador do Sporting está parado desde outubro de 2024.

Passou pelo Sporting e admite: «Não poder jogar na equipa principal deixou-me triste»

Merih Demiral realizou algumas temporadas ao serviço do Sporting, mas não conseguiu oportunidades na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes explica futura função de Óscar Cardozo no Benfica e recorda João Neves: «Podia não ter saído se houvesse uma negociação atempada»

João Noronha Lopes falou sobre uma possível função que esteja reservada por Óscar Cardozo ao serviço do Benfica.

João Noronha Lopes questionado por possível vermelho a Georgiy Sudakov no Vitória SC x Benfica

João Noronha Lopes defendeu que Georgiy Sudakov não deveria ter sido expulso durante o encontro entre o Benfica e o Vitória SC.

João Noronha Lopes elogia Bagão Félix e crítica Rui Costa: «Tem de assumir que fomos comidos de cebolada pelos nossos adversários»

João Noronha Lopes assumiu que os últimos quatro anos do Benfica foram abaixo do esperado e que os adversários estiveram melhor que as águias.