Benfica District aprovado pelos sócios: eis os resultados oficiais

- Advertisement -

O Benfica District foi aprovado pelos sócios do Benfica. Estes foram os resultados oficiais: 59,24% a favor e 40,66% contra.

O Benfica District está aprovado pelos sócios e estes foram os resultados finais: 59,24% a favor e 40,66% contra. Durante este sábado, 28.338 associados do Benfica votaram sobre o respetivo projeto até ao fecho das urnas pelas 21h00. No final, José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, anunciou os resultados:

«É hora de finalizar a Assembleia Geral Extraordinária que visava a proposta do Benfica District. Votaram um total de 28.338 sócios, com 59,24% desse total votaram ‘sim’, com 40,66% a votarem ‘não’. É uma vitória do ‘sim’ e da proposta apresentada. Cabe dizer mais duas coisas, foi uma votação absolutamente esclarecedora na adesão dos sócios à AGE. Participaram na AGE mais de 30 mil sócios, quer à distância, quer na sede, e a Mesa não poderia deixar de saudar a todos os que participaram e que, com o seu contributo, desenvolveram a proposta pedindo esclarecimentos, fosse verbalmente, oralmente ou por escrito», anunciou assim José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, à BTV.

«É verdade que a adesão foi de tal forma avassaladora que gerou alguns constrangimentos durante o dia, constrangimentos esses que foram durante o dia corrigidos e serão aproveitados para no futuro desenvolvermos um método. O Sport Lisboa e Benfica tem sócios em mais de 130 países e é para todos esses sócios, e também para os que estão em Portugal e em Lisboa, mas para os que não se podem deslocar à sede, que esta AGE foi projetada e foi este o resultado que os sócios pretenderam. A todos esses sócios, o nosso muito obrigado. Está encerrada, assim, a Assembleia Geral».

A votação do Benfica District começou por volta das 11h00 deste sábado e podia efetuar-se de duas formas: presencial ou online (através do site ou da aplicação). As águias realizaram este sábado uma Assembleia Geral Extraordinária e o projeto foi a votos. Podes ler mais sobre o Benfica District.

Estádio da Luz Benfica
Fonte: SL Benfica

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Simone Biles nomeada Embaixadora do movimento Laureus

Simone Biles é a mais recente Embaixadora dos Laureus. A ginasta mais premiada da história foi anunciada no novo papel numa sessão da entidade, em MIlão.

Objetivos iguais missões diferentes | Sporting x Estoril Praia

O duelo mais recente entre ambos, realizado em setembro de 2025, terminou com um triunfo do Sporting por 1-0

FC Porto x Arouca: eis os onzes prováveis para a partida da Primeira Liga

O FC Porto enfrenta o Arouca ao final da tarde desta sexta-feira, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Real Madrid quer Bola de Ouro: oferta pode chegar aos 50 milhões de euros

O Real Madrid está interessado na contratação de Rodri e pode apresentar uma proposta a rondar os 50 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Manter o voo do líder | FC Porto x Arouca

FC Porto e Arouca já mediram forças por 18 vezes na história, com o histórico a favorecer os dragões (15 triunfos).

Neymar Júnior: «O futebol é assim… num dia estás aposentado, no outro tens que ir para o Mundial»

Neymar Júnior marcou dois golos pelo Santos frente ao Vasco da Gama e assumiu que está a aproveitar o momento pelo emblema brasileiro.

Santos bate Vasco da Gama com bis de Neymar e avançado celebrou com dança dedicada a Vinícius Júnior

O Santos recebeu e bateu o Vasco da Gama por 2-1, na jornada 4 do Brasileirão. Neymar fez dois golos no encontro.