Lorenzo Lucca está a ser apontado ao Benfica. O avançado pertence aos quadros do Nápoles, equipa da Serie A.
Lorenzo Lucca pode vir a ser reforço do Benfica neste mercado de transferências, já que é o nome desejado por José Mourinho para a posição de ponta de lança. O italiano de 25 anos encontra-se emprestado ao Nápoles por parte da Udinese, com cláusula de compra obrigatória.
O jogador dividiu a sua formação entre vários emblemas, tais como Torino, Brescia ou Vicenza. O seu último ano da etapa formativa foi realizado no Palermo, onde fez a sua primeira temporada como sénior, em 2020/21, com 27 encontros disputados e 14 golos marcados. Acabou por ser contratado ao Pisa por pouco mais de dois milhões e meio de euros.
Numa época em que era considerado uma jovem promessa, Lorenzo Lucca não defraudou as expectativas, acabando por fazer 35 partidas, marcando seis golos e dando quatro assistências, o que captou a atenção do Ajax, que garantiu o seu empréstimo no verão de 2022.
Porém, a etapa nos Países Baixos não correu como o esperado, atuando pela equipa A e pela formação B. No total foram 30 jogos realizados, com oito golos e quatro assistências. A época de 2023/24 foi a de total afirmação no futebol sénior. Lorenzo Lucca foi cedido pelo Pisa à Udinese.
Pela equipa do norte de Itália marcou nove golos e deu quatro assistências, em 39 encontros. A Udinese acabou por investir oito milhões de euros para garantir Lorenzo Lucca em definitivo e o ponta de lança voltou a ser destaque em 2024/25: 36 jogos, 14 tentos e uma assistência.
No último verão, deu mais um salto na carreira rumo ao Nápoles, por empréstimo, com uma taxa de nove milhões de euros e uma opção de compra obrigatória de 25 milhões de euros. Pela formação de Antonio Conte conta com 20 partidas e dois golos marcados. É internacional italiano em cinco ocasiões.
O Nápoles vai avançar para a sua compra em definitivo, para depois poder negociar com o Benfica, que quer inicialmente uma cedência de Lorenzo Lucca.

