Esta segunda-feira, Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United, terminando uma ligação de mais de um ano com o clube.
A experiência de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United chegou ao fim esta segunda-feira. Estes foram os registos do treinador português com os red devils.
Ruben Amorim orientou o clube num período total de 14 meses, durante os quais participou em 63 jogos. Num balanço final, venceu 24 destas partidas (38%), empatou 18 (29%) e perdeu em 21 ocasiões (33%). Apesar de ter um bom registo ofensivo, marcando 103 golos (1,63 por jogo), a falta de consistência defensiva acabou por custar vários pontos, sendo que neste período os red devils sofreram 95 golos (1,51 por jogo). No seu primeiro mercado de transferências de verão, o clube investiu mais de 250 milhões de euros em transferências.
Na sua primeira temporada no Manchester United, o português alcançou a final da Liga Europa, na qual foi derrotado pelo Tottenham e terminou na 15.ª posição da Premier League. Esta temporada seguia na sexta posição com 31 pontos e teve uma saída complicada da Taça dia Liga Inglesa com o Grimsby Town.

