Thiago Silva já está em Portugal e foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa central deu uma entrevista aos meios de comunicação do clube.
Thiago Silva já está em Portugal e foi oficializado como novo jogador do FC Porto. O defesa de 41 anos já conheceu o Estádio do Dragão e concedeu uma primeira entrevista aos meios de comunicação azul e brancos onde agradeceu pelo regresso e recordou a primeira passagem pelos dragões.
«É um momento único na minha vida. Quero agradecer ao FC Porto e ao presidente pela oportunidade de voltar aqui e vestir esta camisola pela segunda vez. Na primeira não tive a oportunidade de vestir a da equipa principal e de disputar a Liga, mas estou muito feliz e muito motivado por este meu regresso», começou Thiago Silva, que recordou primeira passagem pelos dragões.
«Acho que muitas coisas influenciaram o meu trabalho. Uma das principais situações foi a minha tuberculose, que descobri quando cheguei ao Porto. Enquanto estava a treinar e a jogar, não sabia o que me impedia de dar o máximo, mas não conseguia treinar bem, doía-me bastante o peito e a cabeça, mas nada foi diagnosticado. Saí para o Dínamo de Moscovo, fizemos uma bateria de exames para saber a razão dessa dor tão grande no meu pulmão e foi detetada a tuberculose. Eu não passo essa responsabilidade para os responsáveis do FC Porto, porque realmente não estava nas melhores condições», lamentou o defesa.
«Eu tive uma oportunidade para vir treinar com a equipa principal no Estádio do Dragão. Se não me engano, foi antes de um jogo de Champions e viemos ajudar no processo de preparação para o jogo. Tirando essa experiência, jogava sempre em campos pequenos, onde há alguma dificuldade em jogar. Os relvados não eram perfeitos, enfim. Havia muitas dificuldades na terceira divisão portuguesa. Eu estava muito doente, dizem que eu joguei 14 jogos, mas eu não me lembro de ter jogado os 14 jogos. Passei um momento muito difícil, acho que foi um dos piores da minha vida, mas graças a Deus estou aqui para fechar este ciclo que não foi encerrado anteriormente», frisou o central.
Thiago Silva passou pelo FC Porto em 2005, onde só jogou pela equipa B. 20 anos depois, o central regressa ao local onde começou a sua odisseia na Europa depois de um ano e meio no Fluminense.
Lê mais excertos da entrevista de Thiago Silva.

