Thiago Silva já está em Portugal e foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa central deu uma entrevista aos meios de comunicação do clube.
Thiago Silva já está em Portugal e foi oficializado como novo jogador do FC Porto. O defesa de 41 anos já conheceu o Estádio do Dragão e concedeu uma primeira entrevista aos meios de comunicação azul e brancos onde falou do capitão da equipa, Diogo Costa, que o havia elogiado há uns dias.
«Eu acho que, em todos os clubes por que passei, ser líder e capitão tem que ver com a personalidade. Vejo que o Diogo tem uma liderança natural. Apesar de ficar longe dos outros jogadores no campo, dá para ver que ele está sempre a falar. Fico feliz por fazer parte do FC Porto por o Clube ter pessoas assim capacitadas. Isso só eleva o nível do plantel e do Clube. Fico feliz com as palavras dele porque, onde passei, consegui de alguma forma ajudar esses capitães ou líderes. Nunca tive na cabeça que quero ser capitão desta ou daquela equipa. Eu fui escolhido em todos os clubes. Vim para somar, não vim para ser capitão, vim para ajudar todos a darem o melhor. O FC Porto exige isso, exige o melhor de cada um. Acho que os jogadores estão a sair-se muito bem e, por isso, a minha responsabilidade aumenta», elogiou Thiago Silva.
Thiago Silva passou pelo FC Porto em 2005, onde só jogou pela equipa B. 20 anos depois, o central regressa ao local onde começou a sua odisseia na Europa depois de um ano e meio no Fluminense.
Lê mais excertos da entrevista de Thiago Silva.

