Mikel Arteta sobre Viktor Gyokeres: «Poderia marcar mais golos, mas todos os outros aspetos são extraordinários»

- Advertisement -

Mikel Arteta falou sobre a adaptação de Viktor Gyokeres. Técnico do Arsenal deixa ainda elogios ao avançado sueco.

Mikel Arteta voltou a falar sobre Viktor Gyokeres. Em declarações à Sky Sports, o técnico espanhol abordou a chegada do avançado sueco ao Arsenal e à Premier League neste mercado de verão, depois de duas temporadas ao serviço do Sporting.

«Faço sempre um exercício com os jogadores [novos]. No caso do Viktor foi: vens para um novo país. Falas a língua? Qual é a tua situação familiar? Porque onde estava, sentia-se bastante protegido. Mas quando vem para cá, está exposto, sozinho e precisa de ficar cinco meses num hotel. Depois vem para cá e o calendário muda. Precisa de jogar a cada três dias na liga mais exigente do mundo, onde nunca jogou. Depois, o sistema é diferente, a metodologia é diferente, os companheiros são diferentes. E um número 9 precisa de sinergia e química com os outros jogadores».

Mikel Arteta prosseguiu e elogiou ainda Viktor Gyokeres, apesar de reconhecer que o avançado «poderia marcar mais golos»:

«Depois, é todo um ambiente novo, pressão, expectativas. São muitos fatores. O meu julgamento de um jogador é perceber se ele está a cumprir o seu papel. No caso do Viktor? Está a fazê-lo muito bem. Poderia marcar mais golos, mas todos os outros aspetos são extraordinários».

Esta temporada, Viktor Gyokeres leva até ao momento sete golos em 24 jogos pelo Arsenal.

Mikel Arteta Arsenal
Fonte: Arsenal FC

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro define próximos objetivos após qualificação do Grémio na Taça do Brasil: lê o que disse

Luís Castro olhou para os próximos objetivos do Grémio após a vitória frente ao Confiança por 3-0 e qualificação na Taça do Brasil.

Gabri Veiga rendido a vários jogadores do FC Porto: «É de um patamar muito elevado»

Gabri Veiga elogiou vários jogadores do plantel do FC Porto. Entre os quais, Thiago Silva, Pepê e o jovem polaco Oskar Pietuszewski.

José Mourinho responde ao Bola na Rede e elogia avançado do Benfica: «A continuar assim, é um caso sério de talento»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Técnico das águias respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho elogia Otamendi e confessa: «É natural que algum jogador que jogue amanhã faça o último jogo»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho revela o que o orgulha na passagem do Benfica e lamenta: «Para o Benfica conseguir coisas grandes são precisos milagres»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

José Mourinho lamenta o momento do Real Madrid do amigo Álvaro Arbeloa: «Ser jogador é sempre mais fácil que ser treinador»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

José Mourinho deixa mensagem aos adeptos do Benfica: «Acho que há motivos para preocupação»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.