Mikel Arteta falou sobre a adaptação de Viktor Gyokeres. Técnico do Arsenal deixa ainda elogios ao avançado sueco.
Mikel Arteta voltou a falar sobre Viktor Gyokeres. Em declarações à Sky Sports, o técnico espanhol abordou a chegada do avançado sueco ao Arsenal e à Premier League neste mercado de verão, depois de duas temporadas ao serviço do Sporting.
«Faço sempre um exercício com os jogadores [novos]. No caso do Viktor foi: vens para um novo país. Falas a língua? Qual é a tua situação familiar? Porque onde estava, sentia-se bastante protegido. Mas quando vem para cá, está exposto, sozinho e precisa de ficar cinco meses num hotel. Depois vem para cá e o calendário muda. Precisa de jogar a cada três dias na liga mais exigente do mundo, onde nunca jogou. Depois, o sistema é diferente, a metodologia é diferente, os companheiros são diferentes. E um número 9 precisa de sinergia e química com os outros jogadores».
Mikel Arteta prosseguiu e elogiou ainda Viktor Gyokeres, apesar de reconhecer que o avançado «poderia marcar mais golos»:
«Depois, é todo um ambiente novo, pressão, expectativas. São muitos fatores. O meu julgamento de um jogador é perceber se ele está a cumprir o seu papel. No caso do Viktor? Está a fazê-lo muito bem. Poderia marcar mais golos, mas todos os outros aspetos são extraordinários».
Esta temporada, Viktor Gyokeres leva até ao momento sete golos em 24 jogos pelo Arsenal.



