Luís Pinto após ganhar Taça da Liga: «Olho para trás e percebo que vale a pena resistir e ser resiliente»

- Advertisement -

Luís Pinto já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.

Luís Pinto reagiu ao desfecho do Vitória SC X Braga, em que a equipa natural de Guimarães ganhou por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. No final do encontro disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, o técnico da equipa vitoriana disse o seguinte:

«Parece que é o filme dos três jogos e daquilo que tem sido necessário esta época. Temos sempre capacidade de responder e, quando as coisas não estão como queremos, conseguimos unir-nos. A primeira parte foi muito complicada, o SC Braga tira a bola com muita qualidade. É um jogo de paciência, torna-se chato jogar contra o SC Braga, é uma equipa que tem muita capacidade para retirar a bola, mas conseguimos manter-nos unidos. Na segunda parte, as coisas foram diferentes. O SC Braga teve uma grande entrada e uma grande saída, mas a malta trabalhou muito e agarrámo-nos uns aos outros. Tem sido essa a imagem da época».

«Banco de suplentes? É algo que acho importante. O futebol está diferente, em constante mudança. Daqui a quatro ou cinco anos será diferente, mas os jogadores que começam no banco têm hoje uma importância muito maior na preparação do jogo em relação a há uns anos. Tentamos preparar os jogos pensando no que pode acontecer e, felizmente, tivemos felicidade, que também é necessária para ter sucesso», prosseguiu.

«Para mim significa muito. São sete anos como treinador principal e mais cinco ou seis como adjunto. Andámos num processo de acreditar muito no futuro, nem sempre com as melhores condições financeiras. Infelizmente, em Portugal passam-se dificuldades nas divisões mais baixas. Olho para trás e percebo que vale a pena resistir e ser resiliente: o trabalho acaba por devolver muita coisa. Temos crença no trabalho da equipa técnica. Nem tudo corre sempre bem, mas temos de acreditar sempre e dar o nosso melhor», completou Luís Pinto.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas revela obreiros do título do FC Porto e destaca: «A época foi exigente, os obstáculos foram muitos, o ruído existiu e existirá...

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. André Villas-Boas refletiu com uma mensagem.

Reinaldo Teixeira felicita FC Porto: «Percurso consistente e meritório ao longo da época»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, deixou mensagem após a conquista do FC Porto. Dragões festejam título.

Fabrizio Romano dá os parabéns ao FC Porto e destaca: «Excelente trabalho do presidente André Villas-Boas e do treinador Francesco Farioli»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Fabrizio Romano destacou trabalho de André Villas-Boas e Francesco Farioli.

Martim Fernandes reage à conquista do FC Porto e ainda atira: «Falavam lá fora que íamos deslizar…»

Martim Fernandes reagiu à conquista da Primeira Liga. Dragões ganharam em casa ao Alverca por 1-0 e sagraram-se campeões nacionais.

PUB

Mais Artigos Populares

William Gomes e Pepê recordam Jorge Costa: «Tenho a certeza de que está muito orgulhoso de todos nós»

William Gomes e Pepê recordaram Jorge Costa após o FC Porto vencer o Alverca por 1-0 e conquistar a Primeira Liga.

Eis a homenagem arrepiante do FC Porto a Jorge Costa na celebração do título

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Jorge Costa foi relembrado com momento emocionante na festa.

Diogo Costa: «Fizemos o mais importante que foi elevar o FC Porto ao devido lugar»

Diogo Costa reagiu à conquista da Primeira Liga. Dragões ganharam em casa ao Alverca por 1-0 e sagraram-se campeões nacionais.