Vitória SC é o 7.º clube a ganhar a Taça da Liga: eis todos os vencedores da prova

- Advertisement -

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Fica com todos os vencedores da respetiva competição.

O Vitória SC ganhou pela primeira vez a Taça da Liga e tornou-se assim no sétimo clube a conquistar a prova, que leva até ao momento 19 edições. À data, o Benfica é o clube que mais venceu (8), segue-se o Sporting (4) e o Braga completa o pódio (3).

Além destes, o FC Porto, Moreirense e o Vitória FC ganharam a Taça da Liga por uma ocasião. A competição existe desde a temporada 2007/2008, com a equipa natural de Setúbal a vencer a primeira edição.

Nesta última final, o Vitória SC venceu o Braga por 2-1 com golos de Samu (59′; grande penalidade) e Alioune Ndoye (83′; assistência de Samu). A noite foi assim feliz para o conjunto de Luís Pinto.

Eis todos os vencedores da Taça da Liga até ao momento:

  • 2025/26: Vitória SC
  • 2024/25: Benfica
  • 2023/24: Braga
  • 2022/23: FC Porto
  • 2021/22: Sporting
  • 2020/21: Sporting
  • 2019/20: Braga
  • 2018/19: Sporting
  • 2017/18: Sporting
  • 2016/17: Moreirense
  • 2015/16: Benfica
  • 2014/15: Benfica
  • 2013/14: Benfica
  • 2012/13: Braga
  • 2011/12: Benfica
  • 2010/11: Benfica
  • 2009/10: Benfica
  • 2008/09: Benfica
  • 2007/08: Vitória FC
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: há interessados em Tiago Gabriel e Lecce aponta aos 30 milhões de euros

Tiago Gabriel é um dos jogadores que está em destaque no Lecce. Nottingham Forest e Brentford estão interessados no defesa luso.

Quem é Marcel Regula? Nova sensação da Polónia está a ser apontada ao Benfica

Marcel Regula é o mais recente nome apontado ao Benfica. O jogador pertence aos quadros do Zaglebie Lubin.

João Nuno Fonseca descreve experiência no Leixões: «Há uma ânsia muito grande dos adeptos e direção de querer lutar para subir de divisão»

Em exclusivo ao Bola na Rede, João Nuno Fonseca refletiu sobre a sua primeira experiência como treinador principal no Leixões.

Está definido o novo treinador do Villarreal para 2026/27

Íñigo Pérez vai ser o novo treinador do Villarreal, deixando no final da presente temporada o posto no Rayo Vallecano.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa polaca avança que o Benfica iniciou negociações por Marcel Regula

O Benfica realizou os primeiros contactos por Marcel Regula, avançado do Zaglebie Lubin. O clube polaco pede entre os 8 e os 10 milhões de euros.

Sporting fecha reforço espanhol para 2026/27

Nil Cervera vai ser reforço do Sporting a partir da próxima época. O jogador era um dos destaques do Liceo, emblema espanhol.

WWE WrestleMania (Noite 2): OTC Roman Reigns de volta ao topo

Ao som do hino nacional dos Estados Unidos da América, através da voz do talentoso Joe Jonas, começou a segunda noite do maior evento do ano, a Wrestlemania.