Francesco Farioli: «O desejo de continuar a trabalhar juntos ao mesmo ritmo, com o mesmo desejo e também com a mesma ambição»

- Advertisement -

Francesco Farioli renovou contrato com o FC Porto. O novo vínculo do técnico italiano é válido até ao verão de 2028.

Francesco Farioli renovou durante este domingo o seu contrato com o FC Porto até ao verão de 2028. O treinador dos dragões assumiu estar emocionado por estender o seu vínculo:

«É uma grande emoção para mim e para a equipa técnica, porque acho que é uma prova incrível que o clube decidiu dar-nos, ao dar o passo na nossa direção e, especialmente, ao darmos um passo juntos nesta jornada. Por isso, acho que não há nada mais nem nada melhor que possamos pedir. É um sentimento fantástico. O desejo de continuar a trabalhar juntos ao mesmo ritmo, com o mesmo desejo e também com a mesma ambição».

O técnico admitiu que este contrato é uma prova de confiança:

«Para ser honesto, não acho que exista maior prova. Há este gesto do clube, mas também o timing creio ser uma peça-chave, porque a primeira vez que o presidente tocou no tema foi em novembro, dizendo que dentro de algumas semanas o desejo de se sentar e falarmos estaria lá. E do momento em que falámos, uns dias antes do final de 2025, até estarmos aqui com tudo assinado… Especialmente com o mesmo desejo, com a mesma ambição e com um compromisso incrível e uma grande responsabilidade de representar um clube desta dimensão e um clube e muitas pessoas que cada dia mais se tornam parte da minha família. É algo absolutamente especial».

Francesco Farioli referiu que o grupo de trabalho é ótimo:

«É uma das chaves porque esta assinatura representa o trabalho de muitas pessoas, o compromisso de muitas pessoas e os sentimentos de muitas pessoas. Aqui, represento uma pequena peça no grande puzzle, mas com certeza o facto de me sentir em casa desde o primeiro dia — eu próprio, a minha mulher, os meus filhos, que estão a crescer aqui, aprofundando-se na cultura da cidade, na cultura do país — é algo que está realmente a crescer cada dia mais. Já mencionei várias vezes os meus filhos, o quão portistas eles são. Por isso, acho que é algo realmente especial. Ter a minha família aqui comigo, a equipa técnica… Um sentimento tornou-se um slogan, mas a realidade é que é algo que está muito cá dentro, algo em que acreditamos muito. Os últimos dias no Algarve também acho que reforçaram muito este sentimento e esta ligação e espero, novamente com este passo juntos, algo bom para ‘La Famiglia Portista’ na nossa jornada».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.