Massimiliano Allegri comenta exibição de Rafael Leão: «Poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado»

- Advertisement -

Massimiliano Allegri deixou alguns apontamentos sobre a exibição de Rafael Leão, após o empate entre a Fiorentina e o AC Milan.

O AC Milan empatou no terreno da Fiorentina (1-1) na 20.ª jornada da Serie A. No final do encontro, Massimiliano Allegri comentou as exibições de Christopher Nkunku e Rafael Leão:

«Nkunku tem características importantes e marcou um golo como um ponta de lança. Está a jogar muito bem nessa posição. O Rafael Leão ainda não se está a sentir muito bem, poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado para ficar cara a cara com o guarda-redes. Estamos a recuperar os nossos jogadores e estou feliz».

O técnico italiano abordou ainda o objetivo do AC Milan de garantir a qualificação para a próxima edição da Champions League:

«Temos de estar concentrados em nós. Temos de voltar a vencer, ainda há muitos pontos em disputa. Precisamos de 34 a 36 pontos para nos qualificarmos para a Champions League. Estamos a ir com calma, sem perder de vista a realidade. Começámos por mudar 55 por cento dos jogadores do plantel, estamos a ter um bom começo, mas temos de ser exigentes e tentar melhorar».

Sobre o reforço de inverno, Niclas Fullkrug, Massimiliano Allegri deixou elogios, sublinhando a necessidade de adaptação:

«Fez um bom jogo. É talentoso, só precisa de evoluir e entender o futebol italiano, que parece simples, mas exige ajustes táticos para jogadores que chegam de fora. Requer um pouco de paciência, mas tem qualidades excelentes. É um jogador que se torna importante quando entra na área».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

As 6 razões para o insucesso de Portugal | Diário do Mundial 2026 #26

Portugal está fora do Mundial 2026 depois de perder com a Espanha, pondo fim a uma participação insuficiente. A Bélgica venceu os EUA... e Donald Trump.

Já são conhecidos 3 jogos dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Espanha e Bélgica juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Donald Trump vai ter de arranjar novas artimanhas: Bélgica vinga-se com goleada e elimina EUA do Mundial 2026

Depois de toda a polémica, nada funcionou aos EUA. A Bélgica superiorizou-se em campo e venceu a seleção anfitriã para seguir para os quartos de final do Mundial 2026.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 7 de julho?

Vão ser jogados os últimos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite desta terça-feira, 7 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa internacional: Sérgio Conceição também está na lista de potenciais sucessores a Roberto Martínez

Nicolò Schira avança que Jorge Jesus é o favorito a suceder Roberto Martínez na seleção de Portugal, numa lista que também conta com Sérgio Conceição.

Cristiano Ronaldo aborda saída de Roberto Martínez e possível chegada de Jorge Jesus: «Essas decisões não sou eu quem toma»

Cristiano Ronaldo realizou durante este domingo a antevisão ao jogo entre Portugal e a Espanha, dos oitavos de final do Mundial 2026.

Pedro Proença e a campanha de Portugal no Mundial 2026: «O resultado que obtivemos fica aquém do esperado»

Pedro Proença refletiu sobre a derrota da Seleção Nacional frente a Espanha, que ditou o final do percurso de Portugal no Mundial 2026.