Francesco Farioli analisa estágio no Algarve: «Conseguimos ter um momento tático para trazer o Thiago Silva às dinâmicas com e sem bola»

- Advertisement -

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.

Francesco Farioli fez a antevisão do Clássico entre o FC Porto e o Benfica para os quartos de final da Taça de Portugal. O técnico dos dragões fez a sua análise dos quatro dias de estágio no Algarve.

«Os últimos dias, no Algarve, foram muito positivos, sentimos que era importante voltar a trazer a equipa e as famílias junto. Combinámos o trabalho duro com isso, tivemos jogadores com 30 quilómetros em quatro dias, mas também momentos com a família ao jantar. Bons momentos, mas desde que voltámos o foco é o Benfica».

«Estágio do Algarve? Tivemos quatro dias, foi curto e muito intenso, com cinco sessões e um jogo particular. Todo o estágio foi para trazer os jogadores juntos num ambiente diferente, com um campo diferente. Conseguimos ter um momento tático para trazer o Thiago Silva às dinâmicas com e sem bola. Esteve muito curioso e ajudou-nos a acelerar o processo. Tivemos também um trabalho físico a preparar o futuro, com muita intensidade e bom volume. Desde que voltámos, o foco mudou para o jogo de amanhã. Para a parte emocional, voltámos com boa energia e um bom sentimento de companheirismo. É algo especial. Nunca é sobre um jogo ou uma semana, mas para uma jornada longa. Os jogadores fizeram um bom trabalho para estar preparados para a segunda metade da época».

O FC Porto x Benfica joga-se esta quarta-feira no Estádio do Dragão. O duelo tem apito inicial para as 20h45. Lê toda a conferência de imprensa de Francesco Farioli.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

2 jornadas do fim: Onde ver o Benfica x Braga para a Primeira Liga?

O Benfica x Braga vai passar na Benfica TV. Jogo da Primeira Liga decorre esta segunda-feira pelas 20h15 no Estádio da Luz.

Benfica: Amar Dedic associado a clube da Turquia

Amar Dedic foi associado como possível alvo do Fenerbahçe. Lateral direito do Benfica cumpre a primeira temporada na Luz.

Garantem na Argentina: «Nicolás Otamendi vai ser jogador do River Plate» após o Mundial 2026

Jornalista Juan Pablo Marron garante, em direto na ESPN, que Nicolás Otamendi vai ser jogador do River Plate depois do Mundial 2026.

Playoff Championship: Tudo em aberto entre Middlesbrough e Southampton após nulo na primeira mão

Num jogo fechado e com poucas ocasiões de perigo, Middlesbrough e Southampton empataram a zero e adiam decisão nos playoffs do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto frente ao Óquei de Barcelos

O FC Porto eliminou o Óquei de Barcelos e seguiu para final da Champions League de Hóquei em Patins. Fica com os principais destaques.

FC Porto derrota Óquei de Barcelos e vai à final da Champions League de hóquei em patins

O FC Porto eliminou este sábado o Óquei de Barcelos e qualificou-se para a final da Champions League de Hóquei em Patins.

Sporting vai à luta com o Benfica por alvo: Já há proposta dos leões

O Sporting também já fez proposta ao Venezia por Issa Doumbia. 15 milhões de euros + uma percentagem na futura venda.