O Benfica chegou a acordo com Rute Costa para a rescisão de contrato. A guardiã partilhou uma reflexão sobre a sua experiência no clube.
Na passada terça-feira, o Benfica anunciou a rescisão de contrato de Rute Costa, após três temporadas e meia de ligação. A guarda-redes portuguesa partilhou uma publicação nas suas redes sociais na qual refletiu sobre a passagem pelas águias.
Rute Costa alinhou num total de 56 jogos pelo Benfica, conquistando três campeonatos, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça. Apesar do sucesso coletivo, a jogadora escreveu:
«A travessia do deserto, como alguém verdadeiramente conhecedor da minha realidade tão sabiamente lhe chamou, chegou ao fim. Às vezes a vida abre-nos portas, mas insistimos em ficar onde só existem muros. Talvez por esperança, por inocência, por crença ou porque os nossos princípios e valores estão tão bem definidos que nos recusamos a desistir. Mas a verdade é que às vezes corremos, corremos e corremos, mas nunca chegamos. É preciso aceitar. Obrigada a todas as pessoas ‘balão de oxigénio’ que tornaram esta viagem um pouco mais leve, mas ainda assim demasiado pesada. É tempo de voltar a ser feliz».

