Dominik Szoszbolai sofreu mais uma crítica pelo erro descuidado no golo do Barnsley FC na Taça de Inglaterra. Desta vez foi o colega Andy Robertson.
Na vitória do Liverpool por 4-1 frente ao Barnsley FC, o golo dos visitantes num lance que tem dado que falar: Dominik Szoszbolai conduziu a bola na zona da pequena área e tentou um passe de calcanhar em zona proibida, resultando no golo. Na reação à partida, treinador do Barnsley, Conor Hourihane, descreveu o momento como «desrespeitoso» e Andy Robertson concorda.
O colega de Dominik Szoszbolai no Liverpool mostrou todo o seu desagrado com a atitude do jogador:
«O mais frustrante é que o Dom (Szoszbolai) faz primeiro uma corrida incrível de 60 metros. Estava a receber aplausos da Kop e não sei se isso lhe subiu à cabeça. Agora podemos brincar com isso, mas é inaceitável sofrer um golo assim. O Dom sabe isso perfeitamente. Tem sido magnífico para nós esta época e voltou a jogar muito bem, mas teve um lapso de concentração. Não podemos ter muitos desses dentro da nossa área».
De seguida, o defesa-lateral escocês falou sobre a reação dos restantes membros do plantel:
«Não acho que o Gio (Mamardashvili) tenha ficado nada satisfeito. Ele quer manter a baliza a zeros, tal como a defesa. Deu-lhes uma forma de voltar ao jogo e o 2-1 manteve-se durante muito tempo. Tornou tudo um pouco nervoso, mas acabámos por resolver. (…) Todos lhe dissemos alguma coisa no momento, mas ele percebeu e pediu desculpa ao intervalo».
