A Juventus já pensa em vender o ex-FC Porto, João Mário, apenas seis meses depois de ter chegado, no negócio que enviou Alberto Costa para os dragões.
João Mário chegou à Juventus durante o verão passado, numa transferência avaliada em 12 milhões de euros que também enviou Alberto Costa para o FC Porto. O defesa-lateral tem tido dificuldades para se afirmar e o emblema italiano já procura soluções para a sua venda.
Ao comando de Luciano Spalletti, João Mário não tem sido capaz de assegurar a titularidade, acabando por acumular apenas 373 em 13 jogos, o equivalente a pouco mais que quatro jogos completos. Relativamente à transferência, a Gazzetta dello Sport descreveu-a como «Positiva apenas para o FC Porto», referindo que tem sido o maior ‘flop’ da temporada na Serie A.
Se dividirmos o valor total do negócio que o trouxe para Turim pelo número total de jogos, podemos chegar à seguinte conclusão: A Juventus acabou por pagar cerca de 923 mil euros por cada presença do defesa-lateral português. O FC Porto poderá beneficiar desta saída, tendo mantido 10% de mais-valia para uma venda futura.

