Fabio Paratici será o novo diretor desportivo da Fiorentina após o italiano abandonar o cargo no Tottenham, onde estava desde 2021.
Fabio Paratici deixou o cargo de diretor desportivo no Tottenham e vai rumar à Fiorentina. O italiano de 53 anos fazia parte da direção dos spurs desde 2021, depois de ter ocupado o mesmo cargo na Juventus desde 2010.
A Fiorentina anunciou a contratação do novo diretor desportivo, revelando que este se juntará no dia 4 de fevereiro. Na mensagem de despedida do emblema inglês, Fabio Paratici referiu:
«Adorei o tempo que passei no clube, mas esta oportunidade, conciliada com o meu desejo de regressar ao meu país, levou-me a tomar esta decisão».
Esta mudança pode tornar-se fulcral para o futuro do clube, visto que estão a ter uma das piores temporadas do passado recente. Atualmente, ocupam o 18.º lugar da Serie A, em zona de despromoção, com apenas 14 pontos.

