Adeus, Mundial. Olá, competições de clubes!

Cabeçalho modalidadesO Campeonato do Mundo já acabou e agora é hora de “mudar o chip” e voltar às competições nacionais, com a realização da primeira jornada do principal escalão do futsal português e também com a realização da Supertaça, com mais um dos sempre escaldantes encontros entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, que obviamente não jogam o seu compromisso neste fim-de-semana.

Apesar disso, há uma série de bons jogos em perspetiva entre os cinco que restam. Para abrir o apetite da época que se avizinha, nada melhor que começar com um derby lisboeta, discutido entre a Quinta dos Lombos e os Vinhais, ao mesmo tempo que na capital portuguesa se disputa um encontro entre dois históricos do desporto nacional, o Clube de Futebol “Os Belenenses” e a Associação Desportiva do Fundão. No dia seguinte discutem-se mais três jogos, alguns deles bastante interessantes, com especial enfoque para o duelo entre a Burinhosa, agora órfã do seu treinador Kitó Ferreira, que foi sem sombra de dúvidas a equipa revelação da temporada anterior, conseguindo chegar às meias-finais do play-off de apuramento de campeão, e uma equipa que mostrou uma enorme qualidade no segundo escalão e conseguiu chegar com todo o mérito à Liga Sport Zone, o Unidos Pinheirense.

Teremos um campeão do mundo a jogar em Portugal, Fernando Wilhelm em representação do Benfica Fonte: SL Benfica
Teremos um campeão do mundo a jogar em Portugal, Fernando Wilhelm em representação do Benfica
Fonte: SL Benfica

De resto, ainda há tempo para falar no encontro entre o Centro Social de São João e os Leões de Porto Salvo, a disputar na cidade de Coimbra, e finalmente na partida entre o Rio Ave e o Modicus, que partem de patamares e com objetivos diferentes mas que prometem um bom espetáculo e um jogo equilibrado. Nota de destaque também para o SL Benfica, que a meio da semana acerta calendário com o Futsal Azeméis, campeão da Zona Norte da II Divisão, e também para o jogo grande da jornada, entre Sporting CP e SC Braga, que somente se joga em meados de Dezembro na capital do Minho.

Vou aproveitar para falar um pouco sobre o jogo grande do fim-de-semana, discutido em Loulé, a contar para a Supertaça. Obviamente que é um jogo de “tripla”, onde tudo pode acontecer, mas mais importante que saber quem ganha é tão ou porventura mais importante que ambas as equipas se demonstrem já em boa forma para poder atacar com toda a força os troféus que se avizinham nesta temporada.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

Boavista inscreve-se na Liga 3 e espera decisão da FPF

O Boavista pretende entrar na Liga 3. Axadrezados entregam documentos necessários e espera pela decisão da FPF.

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.

Quando serão os dérbis e clássicos na Primeira Liga 25/26?

O sorteio da Primeira Liga para a temporada 2025/26 já é conhecido. Vê quando serão todos os dérbis e clássicos.

Allan Saint-Maximin lança bomba contra o Fenerbahçe: «Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping»

Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.