Chiquinho recorda saída do Benfica e fala de João Neves: «Era inacreditável»

- Advertisement -

Chiquinho falou sobre a sua saída do Benfica. O médio português de 30 anos lembrou também João Neves, que foi seu colega no clube encarnado.

Chiquinho falou sobre os seus momentos no Benfica. O médio de 30 anos recordou o momento em que tomou a decisão de sair e em que comunicou a decisão a Roger Schmidt e a Rui Costa:

«Fui muito honesto com o Rui [Costa] e o mister Schmidt. Disse-lhes que entendia perfeitamente, tinham contratado Kokçu, têm o João Neves que é um fenómeno, têm o Tino [Luís], miúdos mais jovens que podiam ter mais oportunidades. Fui falar com eles. Cheguei a acordo para a renovação, mas disse que se calhar até era melhor sair naquela altura, porque eu queria continuar a jogar. O míster disse que não, que queria contar comigo e que seria importante na mesma. Em janeiro acabei por ficar livre, podia assinar por quem quisesse, e surgiu a oferta do Olympiakos. Foi a melhor decisão da minha vida vir para cá, estou muito feliz», afirmou à DAZN Portugal.

O médio português do Olympiacos recordou também o momento em que começou a ver jogar João Neves, ainda no Benfica:

«É um miúdo que eu gosto muito. O Gonçalo também, porque tenho muito boa relação com os dois. Não é isso que está em causa, mas na altura quando ele surgiu eu disse “Este miúdo vai ser um fenómeno”. Eu falava sobre isso com o João Mário, porque o impacto que ele tinha a treinar connosco, desde o primeiro momento que chegou, era inacreditável. Vês miúdos que vêm treinar connosco e que têm qualidade, mas a intensidade dele, com o tamanho que tem, em cada dividida era inacreditável».

Chiquinho está há três temporadas no Olympiacos e tem seis golos e quatro assistências em 22 jogos pelo clube grego.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Amar Dedic não aguentou os 120 minutos do País de Gales x Bósnia e saiu lesionado

Amar Dedic foi substituído aos aos 110 minutos com queixas físicas da vitória da Bósnia sobre o País de Gales no playoff de acesso ao Mundial 2026.

Já são conhecidas as 4 finais dos playoffs da Europa para o Mundial 2026

Com os jogos disputados nesta quinta-feira, ficaram definidas as quatro finais dos playoffs de apuramento para o Mundial 2026.

Lionel Scaloni afasta polémica com Vinícius Júnior e justifica chamada de Gianluca Prestianni: «Não sou eu quem tem de falar desse tema»

Lionel Scaloni recusou comentar a investigação da UEFA a Gianluca Prestianni. O selecionador justificou a chamada do jovem como substituto do lesionado Dybala e prometeu dar-lhe oportunidades na seleção argentina.

Vice-Presidente do Benfica reage à decisão da ERC de reprovar o projeto radiofónico: «Deliberação que revela uma atitude persecutória contra o projeto do Benfica»

José Gandarez, Vice-Presidente do Benfica, clarificou a posição do clube relativamente à reprovação do projeto 'Benfica FM' por parte da ERC.

PUB

Mais Artigos Populares

Ange Postecoglou assume arrependimento por ter assumido Nottingham Forest a meio da época: «Foi brutal»

Ange Postecoglou arrepende-se de ter assumido o Nottingham Forest e descreve o seu despedimento relâmpago como 'brutal'.

Uli Hoeness afasta saída no Bayern Munique: «Não será vendido nem por 200 milhões de euros»

Uli Hoeness garantiu que Michael Olise é inegociável. O presidente honorário do clube alemão garantiu que o Bayern Munique não venderá o extremo francês nem por 200 milhões de euros.

Hat-trick de Gyokeres no triunfo da Ucrânia frente à Suécia, Polónia elimina a Albânia com estreia especial e Itália avança: Eis os resultados de...

Esta quinta-feira, Itália bateu a Irlanda do Norte por 1-0, a Ucrânia eliminou a Suécia com um triunfo por 2-0 e a Dinamarca venceu a Macedónia do Norte por 1-0.