📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AS Mónaco: Há hipótese de lutar pelo título?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Francesa

O Mónaco, um dos melhores clubes franceses, já não sabe o que é festejar um titulo de campeão francês desde a época de 1999/2000. Nessa época brilhavam nomes como Ludovic Giuly, David Trezeguet, Fabian Barthez, Willy Sagnol, entre outros. Os franceses do principado, contam com 7 titulos da Liga Francesa e com um vice-campeonato europeu de clubes na época de 2004, perdida frente ao Futebol Clube do Porto. Desde então, o melhor que conseguiram fazer foi um vice-campeonato francês na época de 2013/2014.

No final do ano de 2011, o clube é comprado por um magnata russo, que vem assim salvar e recuperar as dificuldades financeiras sentidas no clube, devido a vários anos de declinio principalmente devido aos resultados desportivos, tendo inclusive estando na segunda liga francesa. Pela primeira vez o clube deixaria de estar totalmente sob o controlo do principado. Em 2014, o presidente do clube foi condenado a pagar uma indemnização a rondar os 3000 milhões de euros à sua ex-mulher, após o seu divórcio. O clube que esperaria contar com grandes recursos financeiros e recuperar financeira e desportivamente, via-se mais uma vez numa situação complicada face à perda de capital por parte do seu principal accionista.

Hoje, o clube de Leonardo Jardim, treinador português em exercicio há 3 épocas, está no 2º lugar da Liga Francesa. Existirá hipotese de lutar pelo título? Sim. Há hipotese de serem campeões? Sim.

Leonardo Jardim está a fazer um bom trabalho na equipa monegasca Fonte: AS Mónaco
Leonardo Jardim está a fazer um bom trabalho na equipa monegasca
Fonte: AS Mónaco

O Mónaco conta neste momento com 8 jogos, seis vitórias, um empate e uma derrota a apenas um ponto do 1ºclassificado, o rival – Nice. Leonardo Jardim por estar no clube há 3 anos já contem uma maior experiencia do campeonato francês e da realidade do clube, construindo assim uma estrutura cada vez mais sólida. Outros candidatos, como o Lyon ou PSG, serão certamente uma dor de cabeça mas este excelente inicio de época, com 22 golos marcados e 9 sofridos (para o campeonato) e de destacar também a vitória em casa do Tottenham para a Champions League por 2-1 e o empate frente ao Leverkusen, dão aos adeptos muitos motivos para continuarem a sonhar e a acreditar nesta equipa. Uma equipa que junta a experiência de João Moutinho, Andrea Raggi ou até mesmo Radamel Falcão, ao talento dos jovens como Bernardo Silva, Thomas Lemar ou Benjamin Mendy.

Leonardo Jardim varia entre o 4-4-2, 4-3-3 ou até mesmo 4-2-3-1, mas sabe como poucos no mundo do futebol montar a sua equipa na perfeição, sabe as suas fragilidades que se fazem sentir principalmente a nível defensivo e usa os seus pontos fortes com bastante trabalho e humildade, tendo feito do Monaco uma das grandes surpresas neste inicio de campeonato. Em suma, não fosse a derrota com o Nice por 4-0, seria um inicio de época perfeito. É uma equipa para continuar a acompanhar porque ainda tem certamente muitas alegrias para dar aos adeptos do Mónaco, sendo que este ano existem todas as condições para voltarem a festejar o tão desejado titulo da Liga Francesa, tentando quebrar a hegemonia do Paris Saint Germain.

Foto de capa: AS Mónaco

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.