Noite histórica para os Heróis do Mar com vitória inesquecível frente à Dinamarca | Andebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A crónica: Portugal vence pela primeira vez a Dinamarca por 31-29 no Europeu de andebol masculino

A Dinamarca foi palco nesta terça-feira, dia 20 de janeiro, do grande duelo entre a seleção nacional e a seleção dinamarquesa a contar para o campeonato europeu de andebol, que culminou na vitória histórica de Portugal. Um triunfo que garantiu o primeiro lugar no seu grupo e a presença na Main Round.

O estatuto de tetracampeã mundial e olímpica não assustou os Heróis do Mar que entraram em campo determinados a vencer uma seleção que não conhecia uma derrota há 19 jogos.

A seleção nacional foi a primeira a inaugurar o marcador através de António Areia. O jogo contou com um ritmo veloz, como era de se esperar. Destaca-se as grandes defesas seguras de Gustavo Capdeville.

Como era expectável, uma Dinamarca muito forte, falhava pouco, mas a seleção nacional soube aproveitar esses momentos, impedindo que o marcador fugisse muito em diferença.

A história já estava a ser feita quando, apenas aos 14 minutos da primeira parte, a Dinamarca conseguiu colocar-se à frente no marcador, com uma vantagem mínima de um golo, anulada logo por Portugal.

O intervalo chegou com Portugal em vantagem por 12-11. Uma boa primeira parte da seleção, que dificultou ao máximo a tarefa dos dinamarqueses.

O jogo competitivo que se viu na primeira parte marcou da mesma forma a segunda. A Dinamarca entrou bem após o intervalo. No entanto, aos 43 minutos Portugal voltou a igualar e, logo de seguida, Kiko Costa voltou a colocar a seleção nacional à frente e assim ficou.

A seleção atacou e defendeu com intensidade e confiança, resultando na vitória portuguesa por 31-29.

Depois desta grande exibição, uma coisa é certa: Portugal ainda vai escrever uma grande história neste Europeu e no mundo do andebol. Esta geração de ouro transmite confiança e ambição para alcançarem grandes resultados.

A figura

Portugal: Num jogo de grande intensidade e dimensão, a grande figura foi a equipa portuguesa. Os Heróis do Mar entraram com coragem e confiança, num encontro onde não eram vistos como os favoritos, mas conseguiram surpreender a Dinamarca e alcançar a vitória.

O fora de jogo

Falhas técnicas: Num jogo deste nível, com duas equipas extremamente fortes, é difícil apontar um fora de jogo evidente. No entanto, as falhas técnicas cometidas pela Dinamarca acabaram por ser determinantes para o resultado final.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.