Roberto Martínez abordou a chegada à seleção nacional. Selecionador de Portugal destacou ainda qualidade do futebol português.
Roberto Martínez marcou presença no colóquio “IV Tribuna de atualidade ibero-americana: Espanha”, organizado pelo Instituto Cervantes e pela Embaixada de Espanha em Portugal. O selecionador nacional recordou chegada à seleção nacional.
«Foi uma surpresa receber o convite para ser selecionador nacional. Considero que o treinador português é um dos melhores do mundo Por isso foi um orgulho ver a FPF confiar num estrangeiro. Anteriormente só tinha havido dois selecionadores estrangeiros mas de países de língua portuguesa. É um desafio muito bonito mas também uma enorme responsabilidade», começou Roberto Martínez, que deixou ainda elogios ao futebol português.
«A maneira como se desenvolve o talento em Portugal é incrível. Sublinho três aspetos fundamentais. Primeiro, a forma como está estruturada a formação é muito competitiva. Depois os portugueses têm um espírito aventureiro, querem vingar fora do País e não têm medo de o fazer. Em terceiro, acresce o mérito do treinador português que é muito competente», elogiou o treinador.
Roberto Martínez chegou a Portugal para guiar a seleção na qualificação para o Euro 2024. O próximo foco da seleção passa pelo Mundial 2026, que se realiza neste verão.



